Friday, July 25, 2014

Inquérito do Jornal Metro com o autor e humorista João Pinto Costa





Umas férias: Em Nova York porque foi lá que me apercebi, pela primeira vez, que o centro do mundo não era afinal na Avenida dos Aliados. 

Uma ideia: Oferecer uma viagem de sonho a quem responde a inquéritos de férias. Uma ideia com aplicação imediata.

Uma paixão: Porto. Porto cidade. Porto clube. Porto dos barcos e das pontes. Porto das gentes que só há no Porto. Porto de abrigo. Porto de tudo. Tudo pelo Porto. Porto melhor destino Europeu em 2014.
A minha paixão pelo Porto é tal que só este ano já viajei para duas dezenas de países e tudo para que, no regresso, quando me perguntam qual o meu destino, eu possa dizer na cara nas pessoas:
- O meu destino? É o melhor destino Europeu deste ano.
Sim, é verdade...não costumo fazer muitos amigos nas férias.

Uma curiosidade: A avaliar pelo nome que deram às filhas, já repararam que se o casal Djaló e a Luciana Abreu fossem o casal Piqué e a Shakira, o nome da criança seria Pisha? 

Uma pergunta: Como é a vida sexual do pirilampo cuja fêmea só gosta de fazer amor com as luzes apagadas? É uma vida sexual fundida? 

Uma resposta: Não. Não sou da família do Pinto da Costa.

Um apelo: Aos senhores da Nestlé: Voltem a comercializar os Galak Buttons. Depois do FIZZ Limão é o regresso que se impõe.

Um segredo: Tenho um grande defeito que é a arrogância. Sou tão arrogante, tão arrogante, mas tão arrogante, que um dia o Mourinho passou por mim e abaixou a cabeça. 

Um desabafo: Enquanto o espaço nas livrarias dedicado à gastronomia for 5 vezes superior ao espaço dedicado ao humor existirão em Portugal 5 vezes mais pessoas obesas do que bem-dispostas. 

Um problema: A maioria das mulheres procura um homem bonito, sensível, carinhoso, meigo...o problema é que esse homem também procura homens com as mesmas características. 

Uma asneira: O ensino do Português que caminha para o habismo e são poucos os que dão por isso. 

Orgulho: Tinha 11 anos e lembro-me perfeitamente da primeira vez que senti um grande orgulho em ser Português. Foi quando a Rosa Mota ganhou o ouro em Seul.

Vergonha: É curioso porque também tinha 11 anos quando senti pela primeira vez vergonha em ser Português. Foi quando a Rosa Mota ganhou a medalha de ouro em Seul e festejando decidiu levantar os braços. 

Uma novidade: A que chegará no inicio de Novembro. Vou ter de aprender a dizer a palavra filha.



No comments:

Post a Comment