Thursday, November 07, 2013

CINANIMA 2013

O CINANIMA 2013 tem o seu início formal na próxima segunda-feira, dia 11 de novembro, mas na véspera, domingo dia 10, convida o público de todas as idades para uma pré-apresentação da edição deste ano.

Sessão para as famílias no domingo, às 16 horas
Assim, pelas 16 horas e no Centro Multimeios de Espinho, realiza-se uma “sessão para as famílias”, com a exibição da longa metragem francesa “Ernest e Célestine, co-realizada por Benjamin Renner, Stéphane Aubier e Vincent Patar, e inspirada nas personagens criadas pela ilustradora belga Gabrielle Vincent. As peripécias em volta da relação improvável de um urso e uma ratinha órfã alimentam uma história enternecedora e divertida, capaz de agradar plenamente ao público a quem se dirige, crianças a partir dos 4 anos e adultos acompanhantes. A abrir a sessão, que tem entrada livre, será apresentada uma resenha do Festival deste ano.

Abertura com “Uma história de amor e fúria”
Mas é pelas 21h30 de segunda-feira, 11, igualmente no Centro Multimeios, que o CINANIMA 2013 abre formalmente as suas portas ao público em geral, com a aclamada longa metragem brasileira “Uma História de amor e fúria”, do realizador Luiz Bolognesi. Com duração de 98 minutos, esta saga narra as aventuras de um herói imortal que assume várias personagens ao longo de 600 anos de história do Brasil, intervindo em diversos períodos decisivos da história do país (colonização, escravatura, ditadura militar e antecipação dos anos finais deste século), paralelamente aos desenvolvimentos decorrentes da sua paixão por Janaína. Destinado a um público adulto, o filme traz Selton Mello e Camila Pitanga nas vozes dos protagonistas e Rodrigo Santoro, como chefe indígena e guerrilheiro. “Uma história de amor e fúria” recebeu o Prémio Cristal para longas metragens no Festival de Annecy deste ano.


No comments:

Post a Comment