Tuesday, May 28, 2013

Os 35 anos dos UHF e não só - no É A VIDA ALVIM de hoje

Os UHF fazem 35 anos. Será um dos destaques do programa de hoje: à conversa teremos, como não podia deixar de ser, António Manuel Ribeiro e Nuno Calado, autor do documentário «UHF Canal Maldito». A sinopse deste documentário: 

«Com o primeiro concerto dado em 1978 os UHF são uma das bandas mais antigas sempre em atividade do rock nacional. Em 2013 comemoram 35 anos de carreira. Já em 2012 completam-se 30 anos desde a edição de dois discos importantes na carreira dos UHF, o miniálbum - Estou de Passagem - e o álbum - Persona non Grata -. O que se pretende com este documentário é aproveitar as efemérides e os novos projetos da banda que se concretizam em 2012 para fazer a ponte e a viagem entre o passado e o presente. A ideia não é fazer um documentário onde a banda seja endeusada, mas sim mostrar os muitos sucessos e alguns fracassos de um grupo que desde o seu início sempre foi de alguma forma marginalizado que nunca foi consensual mesmo nos momentos de sucesso inegável ou em momentos em que arriscaram e foram pioneiros como por exemplo no caso de - No Jogo Da Noite - ao vivo em Almada o primeiro álbum gravado ao vivo em Portugal por uma banda de rock. O Canal Maldito , quer buscar igualmente as razões que levaram este lado marginal e pouco in, apesar de todo o sucesso da vida dos UHF em mais de 3 décadas.»
Mas há mais convidados, neste caso, uma convidada: a actriz Luísa Fidalgo, criadora do projecto «The Coffee Shop Series». 

É A VIDA ALVIM: de segunda a sexta, no canal +TVI entre as 22 e as 23. Repetição na TVI entre as 04.50 e as 06.00. Também disponível no serviço Iris Zon e na Restart TV da Meo. Emissões disponíveis online aqui.

No comments:

Post a Comment