Thursday, November 22, 2012

OLIVA SESSIONS

concertos exclusivos de Novembro a Abril
uma iniciativa Canal180 e Oliva Creative Factory

Exclusividade, criatividade e inovação. São estes três substantivos que dão o mote às Oliva Sessions, uma iniciativa promovida pela Oliva Creative Factory e organizada pelo Canal180. De Novembro a Abril, a fábrica Oliva recebe um conjunto de sessões de concertos e showcases de inúmeros artistas reconhecidos no panorama musical português. A simbiose com o meio audiovisual também vai acontecer, já que estarão presentes talentosos realizadores que irão documentar a celebração criativa em São João da Madeira.

Assumindo a ideia de ruptura com a oferta cultural actual, as sessões inovam pelo seu carácter secreto e exclusivo. A assistência será limitada e seleccionada para potenciar a criação de um ambiente intimista, onde a audiência e as bandas criam uma simbiose e atmosfera intensas. Os projectos musicais também serão desconhecidos até ao início do espectáculo, havendo porém uma certeza inequívoca: a da qualidade do que é apresentado.
O objectivo deste evento é a produção de objectos artísticos relevantes, já que as sessões serão documentados por novos talentos da realização. Sem descortinar nomes, assegura-se que os realizadores escolhidos fazem parte da elite de novos talentos nacionais e internacionais em que o Canal180 tem apostado. Os vídeos resultantes estarão disponíveis em diversas plataformas, onde se destaca o site da Oliva Creative Factory e o Canal180 nos seus diversos formatos.
As cinco sessões terão targets diferentes e, por isso mesmo, dinâmicas díspares. Pretende-se alcançar um público que inclua representantes de vários escalões etários, assim como diferentes grupos sociais: jovens empreendedores ou ex-funcionários da Oliva são exemplos de audiências convocadas.
Esta iniciativa é uma das formas escolhidas para promover a nível nacional a evolução da icónica siderurgia de São João da Madeira Oliva em OLIVA Creative Factory, um projecto empresarial que tem como lema “transformar a criatividade e o talento em negócios”. Por essa razão os espetáculos serão realizados por músicos e artistas bem conhecidos de todos, com sólidas reputações, que aqui serão convidados à transgressão criativa. 
Durante seis meses, as Oliva Sessions vão trazer a cultura e arte ao passado e presente, firmando a ideia de que locais históricos podem potenciar a criatividade e criação contemporânea. 
 

No comments:

Post a Comment