Friday, October 26, 2012

APRESENTAÇÃO DO DVD «É NA TERRA NÃO É NA LUA» DE GONÇALO TOCHA


O Instituto Açoriano de Cultura e a Alambique Filmes apresentam ao público, em DVD e numa edição especial, o documentário É na Terra Não é na Lua, do realizador Gonçalo Tocha.

A edição que vai ser apresentada conta com 20 sequências inéditas, montadas e organizadas para este DVD, cerca de duas horas de material extra destacando-se a edição em livro do caderno de bordo. Este livro é uma espécie de diário que o realizador foi escrevendo durante as filmagens na ilha do Corvo, que duraram quatro anos.

Este DVD será apresentado na ilha Terceira, na galeria do Instituto Açoriano de Cultura, no próximo dia 26 de outubro (sexta-feira) pelas 21h00.

O restante calendário de apresentação deste DVD será o seguinte:
- São Miguel, 27 de outubro, pelas 20h00, no 9500 CineClube (Cine Solmar);
- Corvo, 31 de outubro, pelas 21h00, no Espaço Cultural Multiusos;
- Pico, 2 de novembro, pelas 20h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Madalena;
- Faial, 3 de novembro, pelas 21h00, no Teatro Faialense.

Estas exibições contam com as parcerias do 9500 CineClube, da Associação de Juventude do Corvo, das Câmaras Municipais de Vila Nova do Corvo e da Madalena do Pico e do Teatro Faialense, e com o apoio na divulgação da RDP Açores e da Rádio Atlântida.

O DVD É na Terra não é na Lua foi lançado na 10ª edição do Doclisboa’12, no passado dia 19 de outubro, no Pequeno Auditório da Culturgest e nas FNAC do Porto e do Chiado no dia 20 e 21 de outubro, respetivamente.

No comments:

Post a Comment