Sunday, August 05, 2012

Festival Termómetro organiza Dia ZERO em Paredes de Coura

Os outros festivais podem ter os dias que quiserem, mas nenhum tem um dia zero. Paredes de Coura tem e é nosso. Em primeiro lugar de todos nós e depois do Festival Termómetro que pela primeira vez a ele se associa. E foi este festival que criou o dia zero para Paredes de Coura, sendo este promissor por uma série de factores que importa revelar:


1 – É Domingo. E aos Domingos não se passa nada no mundo. Em Paredes de Coura, ao contrário do resto do universo, os domingos querem-se agitados e há muito que se aboliu de forma vigorosa a fórmula: Sofá + gurosan + filmes com o tom cruise na sua fase adolescente.

2 – O local é no centro da vila, num coreto à moda antiga mas com visível modernidade no sistema sonoro.

3 - A festa é das 23 às 05 da manhã. Não são só as pessoas que vão a Paredes de Coura que gostam do festival. Nem pensem nisso, os seus maiores admiradores são justamente os seus habitantes e só isso explica, que mesmo no centro da vila com respeitáveis senhoras à janela, a música invada o espaço entre as 23 e as 05. Fosse noutro sítio e tínhamos o caldo entornado.

4 – Os artistas: Crisis + Alex D’Alva Teixeira + O manipulador + Dj El Fuser. O cartaz deste dia zero faz-se com alguns dos nomes que passaram pela última edição do festival. Os Crisis foram os vencedores sucedendo assim aos Iconoclasts que ficariam em primeiro em 2011, deixando em segundo os Salto e em terceiro Ritchie Campbell. Já este ano – em fevereiro de 2012 – para além dos Crisis, entre outras formações, destacou-se uma: Alex D’Alva Teixeira que facilmente compreenderão porquê todos aqueles que forem ver o concerto.

Finalmente, a estes dois, junta-se “ O Manipulador”, formação que não chegou a nenhuma final, nem à do ano passado nem à deste, mas que chamou a atenção da organizam do evento que decidiu chamá-los para este importante encontro.

5 – Entrada livre + 3 bandas + DJ El Fuser. Posto isto é necessário apenas comunicar que a entrada é livre, que haverá cerveja a preços competitivos e ainda mais música no final das 3 bandas convidadas. A honrosa tarefa será desempenhada pelo DJ El Fuser, conhecido a movida portuense pela sua habitual residência na discoteca Tendinha e por ser bom de ouvido.

6 – O dia zero do festival é este domingo, dia 12 de Agosto, entre as 23 e as 05 da manhã, no centro da vila de paredes de coura numa organização do Festival Termómetro. A edição do Termómetro de 2013 irá realizar-se em Junho desse ano em local ainda a designar.

Fiquem agora com uma pequena amostra do que podem ouvir neste dia zero:




No comments:

Post a Comment