Monday, August 06, 2012

Tertúlia no Museu Industrial da Baía do Tejo


Arte e Empreendedorismo – Relações Singulares


O mês de agosto de 2012 vai ficar marcado, na história da empresa, pela realização de um evento cultural a ter lugar no Museu Industrial, que vai dar que falar e escutar e que se pretende seja o início de uma continuidade com ações similares.

O conceito do evento, que será uma tertúlia informal, vai realizar-se no próximo dia 11 de agosto, pelas 17.30 horas, denominado Dia Baía do Tejo e integrado nas Festas do Barreiro, pretende estabelecer conversas em torno da experiência da música e do peso do empreendedorismo no desenvolvimento de carreiras e negócios, intervalado com apontamentos musicais e desenvolvimento de trabalhos de arte plástica em real time.

Estarão presentes como convidados Paulo Furtado (The Legendary Tigerman), Carlos Ramos (músico/Fábrica de Música), Gabriel da Cruz (maestro) e Ricardo Belchior (investigador de empreendedorismo), num debate moderado por Sérgio Saraiva, Administrador da Baía do Tejo, que terá apontamentos musicais do artista Hell Hound de Alcobaça. 

Paralelamente estarão presentes os artistas plásticos Bruno Contreira e Luis Kiko que durante o evento produzirão um trabalho sobre tela que se destina a ser leiloado e cujo produto da venda reverterá para uma instituição de solidariedade social a determinar.

O Dia Baía do Tejo prossegue durante a noite com uma atuação das bandas “The Legendary Tigerman” e “Nicotine´s Orchestra” no Palco das Marés e “Couvess Band” no Palco da Juventude.

Este evento destina-se fundamentalmente a jovens, profissionais e amadores da música, empreendedores, entidades públicas e privadas da região com interesse no fenómeno cultural, empresarial e empreendedor.

A aproximação à Cultura nas suas várias expressões é um ponto de honra para a Baía do Tejo que assume uma postura construtiva e otimista neste tipo de iniciativas, dando o seu contributo com a apresentação do seu Museu Industrial que tem entrada gratuita a todos os que o pretendam visitar. 

A Baia do Tejo, SA é uma empresa que resultou da fusão da Quimiparque, SNESGES e URBINDÚSTRIA, operada em outubro de 2009, e que tem por missão gerir e valorizar parques empresariais, promover a implantação de parques de atividades económicas e desenvolver os territórios localizados nos concelhos do Barreiro, Seixal, Almada e Estarreja.

No comments:

Post a Comment