Friday, July 06, 2012

Inquéritos de Férias do jornal Metro


Desta vez, o nosso alvo foi João Moreira, criador do Bruno Aleixo e performer da banda The Macaques. Eis as perguntas e as respostas:

- Umas férias
Uma vez, no Algarve, comi arroz de marisco. Estava bem bom mas caiu-me mal. Passadas 3 horas fui à água e vomitei fora.

- Uma ideia
Jogar ao monopólio com dinheiro a sério. Em casa do Alvim.  

- Uma asneira
Uma vez fui à água sem ter feito a digestão dum arroz de marisco que tinha comido. Foi uma asneira. Vomitei fora.

- Uma paixão
Mulheres casadas.

- Uma curiosidade
Mulheres casadas. Tenho curiosidade.  

- Uma pergunta
Vai querer sobremesa?

- Uma resposta
Pode ser mais um fino.

- Uma lição
Pensava que a digestão se fazia em 3 horas, independentemente da comida nos ter caido bem ou não. Fui para a água com o estômago parado e vomitei fora. Serviu de lição. Agora ouço sempre o que o meu corpo diz, em vez de confiar nas horas.  

- Uma aventura
Uma vez fui a um casamento na Praia de Mira e fui mandado parar para assoprar no balão. Pensava que estava lixado porque tinha bebido uns copos (vinho tinto e vermute), mas fui a assoprar e estava dentro dos limites permitidos por lei. Mas foi por pouco. Foi o mais próximo que tive de aventura até hoje. A minha vida não é muito entusiasmante, peço desculpa.

- Um segredo
Sou da Bairrada e o meu tio ensinou-me o segredo para trinchar leitão. O bom leitão tem que ser bem trinchado. Não é qualquer badameco. O segredo é passado de geração para geração. Quando houver uma festa com leitão, chamem-me. O Alvim, por exemplo, trincha ao calha, como se fosse frango de churrasco.

- Uma invenção
Um biberão grande, de adulto, para poder comer sopa deitado.

- Um desabafo
Não tenho nenhuma fotografia minha nas férias. Essa foto que eu mandei é dum garoto qualquer que eu achei na net.

- Um problema
O João tem uma sacada de 30 tangerinas. Dá meia-dúzia ao Fernando. Um terço das tangerinas do saco apodreceu e o João deu-as aos porcos. Quantas tangerinas comeram os porcos do João? 

No comments:

Post a Comment