Wednesday, March 14, 2012

La Fura dels Baus regressam a Guimarães

Sábado, 24 de Março | 22H00 | em espaço público



Conferência de imprensa de antevisão do novo ciclo de programação e das várias iniciativas decorre esta sexta-feira, dia 16, às 10h30, na ASA

No próximo dia 24 de Março, sábado, arranca o segundo ciclo de programação de Guimarães 2012: “Tempo para Criar”. O momento é assinalado pelo regresso de La Fura dels Baus, que conta com o apoio do Centro de Criação para o Teatro e Artes de Rua (CCTAR) e de Clara Andermatt. O espectáculo desenrola-se ao longo do trajecto Toural, Alameda, Mumadona e envolve dezenas de participantes. Este será o ponto alto de um dia que inclui outros eventos culturais de relevo.

Antecedendo a inauguração do novo ciclo de programação de Guimarães 2012, no dia 23, de manhã, é inaugurado o Instituto de Design. A estrutura é uma das novas plataformas criativas da cidade e integra-se no plano de renovação urbana. Ao longo do dia, na conferência “Design para descobrir a cidade” são apresentados vários projectos de intervenção urbana, abarcando áreas como a fabricação digital, a revitalização de áreas urbanas ou mesmo o turismo criativo (“Descobrir Guimarães”, “Use-it Guimarães” e “Pop-Up Culture”).

No comments:

Post a Comment