Friday, March 16, 2012

EDPCOOLJAZZ APRESENTA

Lizz Wright e Raul Midón
19 de julho, Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras


Depois das confirmações de STING, PABLO ALBORÁN com a participação especial de Carminho e PAT METHENY chegou agora a vez de anunciar mais um concerto a não perder para o festival da “alta mistura”.

A 19 de Julho, duas vozes que cruzam as tradições americanas da folk, do jazz e da soul, partilham o palco dos Jardins do Marquês de Pombal – LIZZ WRIGHT e RAUL MIDÓN. Primeiro actuando separadamente e depois cruzando-se numa actuação conjunta que vai seduzir os espectadores doEDPCOOLJAZZ.


LIZZ WRIGHT é uma das mais notáveis novas vozes do jazz, embora no seu caso seja um jazz colorido pelas influências soul e pela música gospel com que cresceu. Sob contrato com a prestigiada gravadora de jazz Verve, LIZZ WRIGHT está mais interessada em trilhar o seu próprio caminho, mesmo que isso implique combinar no mesmo disco (“Fellowship”, o seu quarto álbum), clássicos do gospel tradicional e versões de canções de Jimi Hendrix, Me'Shell NdegéOcello ou Joan as Policewoman, ou contar com a colaboração de Angélique Kidjo.

Já RAUL MIDÓN nasceu no Sul dos Estados Unidos, filho de pais argentinos e afro-americanos, e a sua música combina todas essas influências numa arte da canção que lhe valeu o apadrinhamento de nomes como o falecido director da Atlantic, Arif Mardin; Herbie Hancock, com quem colaborou no álbum “Possibilities”; Shakira, de quem foi vocalista de apoio; Louie Vega, em cuja banda Elements of Life actuou; ou Stevie Wonder, com quem gravou.

Cego desde bebé, RAUL MIDÓN é não apenas cantor e compositor mas também guitarrista de primeira água. Tem três álbuns em carteira, o mais recente dos quais, “Synthesis”, foi produzido por Larry Klein (Joni Mitchell).

LIZZ WRIGHT e RAUL MIDÓN são mais dois nomes que se integram na perfeição no conceito de “alta mistura” do EDPCOOLJAZZ 2012 - evento que não se fica apenas pelo jazz que lhe deu o nome, e que convida todo o tipo de artistas e géneros para propor um elenco irresistível de concertos para esta 9ª edição deste Festival que está de volta a Oeiras.

No comments:

Post a Comment