Monday, September 12, 2011

E agora, o que vai ser da televisão?

Novo sistema «cala» personalidades indesejadas na televisão.

Cansado de ouvir na sua televisão a voz de certas personalidades, o norte-americano Matt Richardson inventou um sistema inteligente que coloca o seu aparelho televisivo no modo silencioso quando figuras indesejadas aparecem e começam a falar. Richardson, um produtor de vídeo para a revista Make, explicou que começou a ficar incomodado com o número de vezes que algumas pessoas surgiam no seu ecrã. «Um tempo atrás foi Charlie Sheen. Depois foi Sarah Palin. E, então, Donald Trump», disse. «Depois de um tempo, percebi que havia sempre alguém que eu realmente não queria ouvir». 

Com 70 dólares, Richardson desenvolveu uma espécie de controlo remoto que coloca o aparelho de televisão no silêncio quando algum sujeito irritante surge na televisão, a partir do código de «closed caption» que encontra o nome previamente programado. 

O aparelho será mostrado na feira Maker, em Nova Iorque, que vai acontecer nos dias 17 e 18 de Setembro e é dedicada às novidades criativas e habilidades bizarras envolvendo máquinas e computadores.

No comments:

Post a Comment