Saturday, September 17, 2011

Domingo é dia de Alvinex

Chama-se Old Jerusalem e é um dos projectos musicais mais densos e intimistas que por cá anda. Francisco Silva, o mentor do projecto, estará à conversa connosco a partir do Porto.



Mudando radicalmente de tema e de estilo, teremos também Ediberto Lima, pai - salvo seja - do macaco Hadrianno, que volta à nossa praça, desta vez com um livro.

A sinopse: «Num livro com a chancela da Alphabetum Editora, Ediberto Lima, o homem que é Deus e Diabo na Televisão em movimento, conta-nos alguns dos seus segredos. Ediberto Lima surgiu nos ecrãs e revolucionou o quotidiano dos portugueses, ao agitar todos os modelos de produção televisiva conhecidos. O chão dos estúdios deixou de ser tabu depois das suas pisadas. Foi ele o cérebro do conceito moderno de televisão que bateu todos os recordes de audiências. Na obra O Deus e o Diabo da televisão em Movimento, Ediberto Lima partilha a sua experiência e revisita a história da TV em Portugal. Com o seu singular estilo, onde a polémica e o humor coabitam, Ediberto Lima fala sobre o passado, o presente e o futuro da caixa que mudou o mundo. Este é um livro didáctico e de memórias sobre televisão e o génio que a revolucionou. Imperdível para estudantes, estagiários e profissionais da comunicação, assim como para todos os que desejam preservar a memória colectiva dos primórdios da televisão em movimento.»
 
A não perder, mais uma edição do Alvinex, este domingo, a partir das dez da manhã, na Antena 3.

No comments:

Post a Comment