Tuesday, April 05, 2011

Olive Tree Dance, 2º Lugar no Termómetro 2006 conquistam o Texas




Há sempre um empolgamento especial quando recebemos notícias de sucesso sobre qualquer que banda já tenha passado pelo Festival Termómetro. Desta vez são os Olive Tree Dance, a quem augurámos um futuro invejável, a dar cartas nos Estados Unidos, mais precisamente em Austin onde acontece um dos maiores eventos musicais do planeta, o Festival SXSW. Parabéns (merecidíssimo) e continuação de excelso trabalho:






"Grande surpresa ao ser o único projecto musical a representar oficialmente Portugal, o grupo portuense OliveTreeDance teve um impacto importante no cenário do Festival SXSW 2011, em Austin, Texas. Depois de actuarem ao lado de bandas como os internacionais Music for Change, no primeiro dia do certame, tiveram destaque no Centro de Convenções, no painel das Demo Listenings, perante elementos de grandes editoras mundiais que elogiaram e defenderam o grafismo do álbum estreia “Didj Dance All Beauty!”, dirigindo-se ao resto da plateia presente como sendo um exemplo a seguir para quem deseja aliciar os seguidores a comprarem álbuns físicos. A banda, que pela sua originalidade conquistou o público do festival, vendeu todos os exemplares do álbum ao final do terceiro dia, e teve o privilégio de ver a sua imagem projectada no Telejornal Nacional Americano e um destaque especial no jornal Austin American Statesman no dia 18 de Março.

Durante o evento foram convidados a participar com a sua imagem naquele que será um dos livros épicos de fotografia orientada para a música, com direcção de Sully Sullivan, fotógrafo consagrado que trabalhou com nomes como The Counting Crowes, The Goo Goo Dolls, Motion City Soundtrack, Steel Pulse, Circa Survive.

Para além do “Buzz” mediático que a banda gerou, nesta gigante feira de negócios da indústria musical internacional, também criou o chamado efeito “Splash”, tão ambicionado por qualquer grupo que ali se vai mostrar, onde se contabilizam convites à contratação com agentes de França, UK, Japão, Colômbia e EUA, nomeadamente com representantes da Sony Records. A banda, a convite de Robert Gutierrez - músico e um dos engenheiros de som da produção do evento -, teve a honrosa alegria de ir gravar 3 temas do novo disco, com produção em curso, nos estúdios da Universidade de Música do Texas, em San Marcos.

OliveTreeDance também marcou presença noutros eventos em Oregon e na Califórnia. A banda abriu o concerto do conceituado grupo californiano The Mutaytor em Ashland, a convite da produtora SugarTime, e fez uma apresentação num club de São Francisco, onde teve enorme aderência.

Um novo mundo de portas abertas existe agora para mais uma banda nacional, os OliveTreeDance, que regressam dos Estados Unidos com a sensação de missão cumprida."


2 comments:

  1. FERNANDO TOU COMPLETAMENTE DE ACORDO CONTIGO. eSTA BANDA DESDE SEMPRE REVELOU GRANDE TALENTO E ORIGINALIDADE. sÃO RESPEITADOS POR TODO O PAÍS E PEDE-SE CADA VEZ MAIS BANDAS COM TAMANHA DIFERENCIAÇAO DE GENERO MUSICAL. UM VIVA AS OLIVEIRINHAS! tOU A TORCER PARA QUE OS VEJA ESTE VRÃO NUM PALCO GRANDE COM GRANDE CENÁRIO E LUZES COMPLETAS

    ReplyDelete
  2. estes gajos são muito à frente

    ReplyDelete