Thursday, February 19, 2009

1ªEdição Festival Alternativo da canção



E pronto, é com tremendo orgulho e tamanha honra que anuncio que vem aí a 1ª Edição do Festival Alternativo da Canção. Será a 27 de Março deste ano em Lisboa, com apresentação dos gloriosos Eládio Clímaco e Serenella Andrade.




A ideia é esta. Fazer uma canção. Ponto final. E a ela juntarmos todos os ingredientes que a poderá fazer funcionar e torná-la vencedora. Mas com um pequeno toque, um pequeno mas, que basicamente nos desafia – e que belo desafio é – em fazer uma canção que pudesse muito bem concorrer ao festival da canção e conquistar a Europa.




Daí que para participarem basta que nos enviem uma canção que corresponda ao que acabamos de pedir. Pode ser uma canção que seja já vossa e possa ser adaptada a esta nova realidade – numa espécie de tunning musical – ou, melhor ainda, pode ser criada propositadamente para o efeito.A letra tem que ser muito festiva ou muito sofrida que neste festivais não há meio termo e ao ouvi-la talvez se ribombem os tambores ou chorem compulsivamente os seus ouvintes.



Queremos então, uma canção que vá molhar o pão aos velhos tempos, que daí traga as roupas fluorescentes, as calças largas, os refrões orelhudos, os invariáveis " Xálálá's" da época, as votações do júri de países que não sabíamos se eram amigos ou não. E é isto que iremos fazer, um festival alternativo da canção, com Eládio Clímaco, com Serenella Andrade, com o Júri de todo o país a escolher a sua canção favorita.


Propomo-nos fazer um festival da canção alternativo como nunca este país viu, uma canção que aspire a chegar à final europeia e que chegada lá, limpe basicamente a concorrência. Tem que ter "Xálála's" no tema? Sim. As roupas? Sim. Os cabelos? Sim. E assim, se quiserem participar, enviem a vossa letra e composição para: euqueroir@festivalalternativodacancao.com. Até 15 de Março, aceitamos todas as inscrições.


Mais informações no site oficial do evento :www.festivalalternativodacancao.com.A final do festival será transmitida em directo para a Internet em http://www.speaky.tv/

6 comments:

  1. Alvim, já te decidias de uma vez por todas... É Festival Alternativo da Canção ou Festival da Canção Alternativo? Ou sim ou sopas, pá. :)

    ReplyDelete
  2. Alvim !! Não te vou dar importancia absolutamente nenhuma, até porque nao te conheço pessoalmente, mas fica aqui um convite, passa no meu blog, deixa o teu e-mail e talvez dê para conversarmos e trocarmos ideias, inclusivé até me podes arranjar um tachinho :D


    Abraço, a tua rubrica da prova oral é muito fixe ;) fica bem

    ReplyDelete
  3. Caray... pelo cartaz... mete alternativo nisso!!!


    =|

    ReplyDelete
  4. está descansado, juro que não vou

    ReplyDelete
  5. Os meus parabens pela Speaky.tv fui um dos 30000 que acompanhou os Monstros do Ano :-)

    Uma Sugestão : Festival Alternativo de cinema (curtas)

    ;-) Abraço

    ReplyDelete
  6. Alvim,

    regulariza o download do regulamento no site do Festival Alternativo.

    Como poderemos criar se não sabemos as regras do jogo?

    Vê lá isso sff.


    Abraço

    ReplyDelete