Friday, July 18, 2014

Inquérito do Jornal Metro com a actriz Sofia Correia


- Umas férias: As próximas. De tanto sonhar, acontece. Daqui a 30 dias estou a descer a Califórnia de San Francisco a Las Vegas com tudo a que tenho direito! OH YEAH!

- Uma ideia: Uma volta ao mundo obrigatória e gratuita para todos os cidadãos! Assim aos 22 anos para abrir horizontes!

- Uma asneira: Ter-me fechado na minha própria casa de banho. Volto do basket, suada, quero tomar banho, a casa de banho sem porta porque a estive a arranjar, decido colocá-la sozinha e não é que a porta tranca, e sem puxador? Eu que sofro de ligeira claustrofobia, comecei a suar e a usar tudo para abrir a porta, menos a inteligência. Ao fim de 40 minutos, abri a porta com a escova dos dentes e chorei de alívio...

- Uma paixão: O meu marido! Moreno, costas de nadador, surfista! E com cheiro a Verão o ano inteiro! Há coisas fantásticas, não há?

- Uma curiosidade: Consigo chegar com a língua ao nariz. Um skill que aprendi com horas e horas a observar uma vaca que a minha avó tinha, durante as férias grandes. Adoro vacas. 

- Uma pergunta: Porque é que não existe, para além do Galeto, restaurantes para comer de madrugada em Lisboa?

- Uma resposta: Se não há resposta a dar, que se dê um abraço. Em silêncio. E um piscar de olho, como quem diz : "vai correr tudo bem!"

- Uma lição: "Sê paciente. Espera que a palavra amadureça e se desprenda como um fruto ao passar o vento que a mereça." Sei este poema de Eugénio de Andrade de cor há anos, e já me deu muita calma quando nada parece correr certo. Assim uma espécie de oração! 

- Uma aventura: Ter casado. A maior aventura de uma vida!

- Um segredo: Ainda canto e danço em frente ao espelho, enquanto o secador faz esvoaçar o meu cabelo!

- Uma invenção: Como é óbvio: o teletransporte! Dava-me tanto jeito!

- Um desabafo: Isto dos lobbys, que é transversal a todas as áreas, começa a provocar-me urticária. Será da idade?

- Um problema: Fechar a porta das casas de banho. Comecei a corar com piropos, depois dos 26. E a cheirar mal das axilas, depois dos 30. As hormonas são lixadas.









No comments:

Post a Comment