Monday, March 17, 2014

Inquérito de Férias do jornal Metro

David Almeida, actor, é o senhor que se segue.


UMAS FÉRIAS
As minhas férias mais inesquecíveis, foram na ilha de Tavira em Setembro e foi aí que te conheci trazias nos olhos a luz de Maio nos olhos a luz de Agosto e um sorriso, um sorriso tão grande na boca que percebi logo que eras a Manuela Moura Guedes. Um final de tarde fomos juntos ver o mar ela mergulhou e apareceu à tona de água com um robalo de 12 kilos na boca, aí percebi que pela boca morre o peixe.

UMA IDEIA PARA MUDAR O MUNDO, PORTUGAL OU O BOMBARRAL
Quero instalar um estado Anãocrático em Portugal e ser o Presidente desse mesmo estado, primeira lei será se não és anão tens que pagar uma coima anual ao estado de 10.000 euros, com isto espero enriquecer e pirar-me para uma ilha, aquela que está à venda mesmo ao lado da do Dias Loureiro.

UMA ASNEIRA
Houve uma ocasião em que me borrei todo, não foi de medo, era mesmo diarreia, estava num taxi.

UMA PAIXÃO
Houve umas férias em Agosto mesmo daquelas de mês de agosto, encontrava-me numa aldeola onde havia a festa da vila em honra de Santa Quitéria, tudo muito bonito, quase poético, e havia uma quermesse como em qualquer festa de aldeia que se preze, dirigi-me à dita banca quando me senti atingido pelo cúpido, estava diante da mais bela rapariga da vila, seu nome Cidália. Fartei-me de comprar senhas e só me saía era loiça chinesa e peluches, mas eu queria era ter azar ao jogo para obter o amor dela. Nessa mesma noite houve bailarico eu interpelei-a não para dançar mas para conversar, e assim foi, estivemos horas na conversa, o baile acaba e ela convida-me para ir à garagem dela, pensei, ui ui. Quando lá chegámos estava um cheiro forte era a chanfana a sair do forno e assim foi, comemos a chanfana e falámos, nada mais infelizmente, mas guardo esta recordação como se amor tivesse havido. 

UMA COISA QUE APRENDI COM UM MAIS VELHO
O meu tio uma vez disse-me:
-Devias ser poeta
-Poeta? Porquê, perguntei eu.
-Porque ser poeta é ser mais alto.

UMA PERGUNTA
Gostava de saber o que é que a Assunção Esteves sente por mim, se é amor ou apenas admiração pelo meu valor artistico.

UMA BOA RESPOSTA
Houve uma ocasião em que ia na rua tinha para aí 4 anos e uma velha disse olha um anão e eu respondi cala-te ó velha filha da puta.

UMA LIÇÃO
Uma lição que aprendi: Se nada é como dantes dá mas é corda aos penantes.

UMA AVENTURA
Uma vez tive uma aventura sexual nas berlengas metia gaivotas e tudo mas não vou contar pormenores.

UM SEGREDO
Outro dia disseram-me que o Miguel relvas afinal não tem nenhum curso superior.

UMA INVENÇÃO
A invenção do sistema politico, maior merda de invenção não houve.

UM DESABAFO
Queria tanto que o Jorge Nuno Pinto da Costa fosse imortal.

UM PROBLEMA
Problema, problema deixa cá ver? Não me sair o euromilhões para poder tratar os outros como anões.

CONSIDERAÇÃO FINAL
Como conseguirias viver num país em que dão importância a pessoas como o José Castelo Branco? À pala da droga e do álcool.

No comments:

Post a Comment