Sunday, March 10, 2013

Balanço Vital, no jornal Metro


Segue-se um senhor da rádio: Luís Oliveira, radialista da Antena 3


5 Coisas que Já Fiz

1
Tínhamos combinado um encontro na Foz.
Não sei como ia vestido mas estava muito nervoso.
Tímido entrei e disse: "Olá, sou o Luís"
Ela respondeu: "O meu nome é Rádio."
Ainda hoje a amo.

2
Perder um amigo por causa de uma gaja (só pode ter mesmo sido por isso). Isto soa mal dito assim. Por causa de uma miúda. Acho que não fica a soar melhor...adiante. Dois amigos só se chateiam a sério por causa das mulheres ou por dinheiro. Nesse dia decidi que nunca iria enriquecer. Tem sido muito fácil manter a promessa.

3
Uma nota mediana a Filosofia. O professor Branco, uma espécie de Camilo Castelo Branco dos Carvalhos, a atirar-me o teste para cima da mesa dizendo com desdém: "Você é inteligente. Podia era usar a inteligência com inteligência." Que difícil demanda, essa.

4
Bob Dylan - Highway 61 Revisited. Perceber que rodeado de música não teria nunca nem cem anos nem cem horas de solidão. Em cada disco um amigo em cada refrão igualdade.

5
O SMS seguiu tardio. " Tens planos para os próximos 50 anos?"
Ainda temos mais de 40 pela frente.

5 Coisas que Quero Fazer  

1
Plantar um filho.
Escrever "uma árvore".
Ter mais livros.
Agora que penso nisso, acabei de escrever "uma árvore" e não tenho muito mais espaço para guardar os livros. Vou ter mesmo que me dedicar à...agricultura.

2
Aprender a fazer dignamente Penne alla Rabiata. Para que os ocasionais jantares solitários nunca mais sejam ocasionais jantares solitários de massa e atum.

3
Viajar mais. Viajar muito. voltar aos Estados Unidos.
Ir ao Brasil, Praia e  Bissau.
Angola Moçambique, Goa e Macau
etc e tau...

4
Deixar de fumar para comprar uma mota a sério. Não uma à estafeta como a do Alvim. Uma Triumph Bonneville. Azul e branca ou então preta. (Este ponto é vulgarmente designado por Momento Pêpa.)

5
Fazer um programa de rádio com o Alvim.
Sonhei com isso na semana passada. Íamos começar  a gravar esta segunda mas o Alvim atrasou-se. Ou o universo não se conjugou,não me lembro bem. Sabem como são os sonhos...

No comments:

Post a Comment