Wednesday, February 27, 2013

CONCURSO LITERÁRIO MAIA 2013


A Câmara Municipal da Maia, através do Pelouro da Juventude, leva a efeito a edição de 2013 do Concurso Literário, destinado a jovens escritores de língua portuguesa, com idades compreendidas entre os 13 e os 30 anos.

O Concurso Literário, que nesta edição conta com o apoio da Porto Editora, tem como principal objectivo promover e incentivar o gosto e a prática pela escrita, particularmente junto da comunidade juvenil do Concelho da Maia, proporcionando aos jovens escritores a oportunidade de divulgarem as suas produções literárias e de se promoverem enquanto artistas. 
O Concurso contempla as áreas de poesia e conto, com tema e formato livres, e divide-se em dois escalões: dos 13 aos 18 anos, e dos 19 aos 30 anos de idade.

Nas últimas edições o Concurso Literário tem contado com a participação de largas centenas de jovens escritores de todo o Portugal Continental e Ilhas, bem como de diversos países lusófonos.

Para acederes ao Normativo clica aqui.

O prazo de entrega dos trabalhos termina a 31 de maio de 2013 e os mesmos podem ser entregues no Fórum Jovem da Maia, na Casa do Alto, nas Lojas da Juventude ou enviados por correio para:

Fórum Jovem da Maia
Travessa Cruzes do Monte, nº 46
4470-169 MAIA


No comments:

Post a Comment