Friday, December 14, 2012

MARTA REN ESTREIA-SE A SOLO COM “SUMMER’S GONE”


Há muito que a voz de Marta Ren se vem revelando pela sua força e estilo inconfundíveis, ao nível das grandes vocalistas negras da soul e do funk, pelos vários projectos por onde tem passado. Primeiro nos Sloppy Joe, depois nos Bombazines e, mais recentemente, na banda The Funkalicious, especializada em covers de temas clássicos da música negra, de Aretha Franklin a James Brown.

Este ano, Marta Ren decide encarar o seu trabalho a solo. Os primeiros resultados já aí estão e são surpreendentes! “Summer’s Gone” (clicar para fazer download), que já se pode ouvir na rádio, é um excelente tema, alegre e a remeter para uma sonoridade soul/rocksteady que parece mesmo ter sido produzida nos anos 60. O vídeo, com realização de Marco Oliveira, acabou de estrear na Antena 3.
                                                    
Todo o processo de gravação tem respeitado o método de produção old school dos anos 60/70, com microfones, gravadores e masterização em fita. Tudo orgânico, para preservar a sonoridade típica dos velhos tempos do funk. Além de soltar a sua voz selvagem, Marta Ren também é a autora das letras. New Max, dos Expensive Soul, assina as composições e é o produtor de serviço, numa escolha mais que óbvia que tem tudo para resultar.        

Rodrigo Affreixo.




No comments:

Post a Comment