Friday, November 16, 2012

Inquéritos de Férias do Jornal Metro

Desta vez encostámos à parede (salvo seja) a publicitária Catarina Matos. Ora leiam:


- Umas férias
Fiz umas férias nas Maldivas em Janeiro, só para depois quando chegasse a Portugal estar toda bronzeada. Cá estavam todos verdes e macilentos, porque estava muito frio. E da inveja.

- Uma ideia
Já levámos pessoas à Lua mas ainda não inventaram um galheteiro de restaurante que não despeje 3 litros de vinagre cada vez que se tempera alguma coisa. É que há quem goste de andar com a língua sem aftas.

- Uma asneira
Sempre que uma figura pública boazona diz uma asneira qualquer costumo exclamar alto “Asneira da grossa!”

- Uma paixão 
Horas a fio, de olhos nos olhos, contemplativa... a espera faz-me ficar com os olhos rasos de água… até que ele surge diante de mim, intrigante, fenomenal: adoro ver estereogramas.

- Uma curiosidade
Chamar uma pessoa pelo seu nome durante uma discussão tem um efeito calmante sobre o vosso interlocutor. Mas com alcunhas não funciona: uma vez um colega da escola estava possesso e eu disse-lhe para acalmar “CALMA, CHICO CHORÃO!” e só fez pior. 

- Uma pergunta
Sempre é verdade que eu vou viver para sempre?

- Uma resposta
O clássico encolher de ombros. Faz maravilhas a seios descaídos.

- Uma lição
Sabes que a tua vida bateu no fundo quando tens de dizer a frase “Como assim, acabou o vinho de pacote?”

- Uma aventura
Há uns anos estava na Formação de Formadores e acabei por ficar amiga de um rapaz que trabalhava em Tires. Quando soube que eu nunca tinha andado de avião ofereceu-me uma viagem de helicóptero até Cernache, Coimbra. Como os meus pais são da Mealhada, lá perto, pedi para me irem buscar à hora marcada a Cernache. Agora que olho para trás teria pregado uma partida e teria dito que tinha ganho o Euromilhões. Era capaz de ter sido deserdada, mas tinha valido a pena!

- Um segredo
 Se andar pela Ryanair conta, aquilo de nunca ter andado de avião era mentira.

- Uma invenção
Em 2005 inventei o Twitter: tinha um blog onde só escrevia one-liners. Menos de 140 caracteres. Podia estar rica? Podia. Façam RT, pode ser que me devolvam o dinheiro.

- Um desabafo
Fui ao chinês e deixei cair um dos pauzinhos no chão. Depois queria pedir outro mas não sabia se aquilo era o garfo ou a faca.

- Um problema
Há zonas de fumadores nos restaurantes, porque é que não há zonas de pessoas com bebés? O choro faz-me muito mal aos nervos. Pior que fumo passivo. 

- Qual é o teu assunto favorito?
Tenho vários: qualquer um que diga respeito à minha pessoa.

- Como se chama a edição alargada do Jornal Metro?
Ah, esta eu sei. “Jornal Quilómetro”.




No comments:

Post a Comment