Saturday, October 20, 2012

Festival Caminhos do Cinema Português promove curso de iniciação à realização cinematográfica


As inscrições estão abertas e podem ser efectuadas em:


O curso Cinematologia 2 - da ideia ao filme, inserido na XIX edição do festival Caminhos do Cinema Português, aborda diversos temas que permitem que os participantes se tornem autónomos na produção cinematográfica, em todas as suas vertentes. Tem início a 24 de Novembro de 2012 e termina a 2 de Junho de 2013 e a inscrição pode ser feita no curso completo ou apenas em alguns dos módulos.

Mais de um século após a sua invenção, a “linguagem” do cinema é hoje adoptada por toda uma série de meios de comunicação e expressão visual, influenciando não só os novos media, mas contagiando ou invadindo mesmo, também, outras formas de manifestação artística tradicionais, da literatura à pintura, da dança à arquitectura.

Neste curso de iniciação à realização cinematográfica, pretende-se transmitir os principais conhecimentos e desenvolver as competências mais relevantes, quer do ponto de vista técnico, quer artístico, necessários à realização de um projecto cinematográfico. A formação vai desde a concepção e desenvolvimento de uma ideia de ficção original à sua exibição numa sala de cinema, habilitando os formandos a produzirem uma curta-metragem, usando os conhecimentos de produção de vídeo digital conseguidos ao longo da formação.

No comments:

Post a Comment