Friday, October 19, 2012

Concurso oferece 6.000,00 euros em prémios

ipvd jovens talentos desperta a consciência juvenil para o empreendedorismo


O Instituto Português de Venda Direta (IPVD) promove pela primeira vez um concurso nacional dirigido a todos os estudantes do ensino secundário, do 10º ao 12º ano, e do ensino técnico-profissional, que tem inicio hoje, em todo o país.

A iniciativa intitulada ipvd jovens talentos decorre até ao final do ano e pretende estimular o espírito empreendedor e criativo desta comunidade. É um projeto pedagógico, sem qualquer fim lucrativo, que vai decorrer em todas as escolas secundárias nacionais.

O concurso arranca oficialmente com ações de sampling nas escolas, com distribuição de material informativo e brindes no âmbito do concurso e, terá o apoio e animação das equipas Forum Estudante.

Neste concurso serão atribuídos três prémios aos três melhores trabalhos, dos quais o primeiro terá o valor de 3.000,00 euros, o segundo prémio, o valor de 2.000,00 euros e o terceiro, o valor de 1.000,00 euros.

A inscrição no concurso é gratuita e para participar será apenas necessário preencher a ficha de candidatura e enviar juntamente com o trabalho editado eletronicamente para concurso@ipvd.pt. Os estudantes terão que apresentar um trabalho onde foquem essencialmente as vantagens no sistema de venda direta, assim como os principais produtos e serviços à venda neste canal de distribuição, em Portugal.

“O ipvd jovens talentos pretende essencialmente alertar os jovens para começarem a pensar no seu futuro e na hipótese real de terem um apoio monetário alternativo, sem estarem dependentes de uma entidade empregadora. Para além de terem a possibilidade de ganhar até 3.000 euros neste concurso, para realizarem os seus desejos a curto prazo, é também um convite para conhecerem as vantagens deste canal de distribuição, que está a crescer cada vez mais em Portugal” – declara Gertrudes Soares, presidente do Instituto Português de Venda Direta.

Esta iniciativa pretende sensibilizar os jovens para a importância da criação do próprio emprego, uma tendência que está a crescer em Portugal, principalmente junto das faixas etárias mais novas. A possibilidade de conciliar a vida familiar e social, com as atividades de lazer e a carreira profissional, é uma opção que tem atraído muitos adolescentes e jovens adultos, que apresentam atualmente uma atitude muito positiva perante o empreendedorismo.

“O IPVD pretendia há algum tempo aproximar-se dos estudantes e desenvolver um projeto de âmbito nacional com esta dimensão. Este concurso é importante para abolir preconceitos e para a comunidade mais jovem perceber que a venda direta oferece inúmeras vantagens, quer a nível profissional e económico, como familiar” afirma Luís Nandin de Carvalho, provedor de cliente do IPVD, acrescentando: “Ter o apoio de reconhecidas entidades governamentais como a Secretaria de Estado da Administração Local, a Secretaria de Estado do Desporto e Juventude, assim como da Associação Nacional de Municípios Portugueses, é para o instituto motivo de grande orgulho e garantia de reconhecimento e credibilidade da nossa missão e da atividade comercial dos nossos membros”.

Os estudantes poderão participar até ao dia 31 de dezembro de 2012, sendo os dez trabalhos finalistas divulgados no final de março de 2013. A listagem será comunicada no site oficial do IPVD e na página de Facebook criada para o concurso: ipvd jovens talentos.

A cerimónia oficial de entrega de prémios está agendada para 15 de abril de 2013, em local a comunicar oportunamente. Para informações adicionais e consulta do regulamento do concurso, consulte o site do IPVD e a página de Facebook da iniciativa, a partir do próximo dia 15 de outubro.

No comments:

Post a Comment