Wednesday, October 24, 2012

4ª Edição do Freak Show da Prova Oral

com apresentação de Fernando Alvim
e concerto “Os Fados do Lello Perdido” (com Manuel João Vieira),
dia 27, sábado, às 19h
Entrada livre.
Facebook do evento, aqui.
Depois do retumbante sucesso da primeira edição no Santiago Alquimista, da segunda na Maia e da terceira em Coimbra, eis que, quatro anos depois, o Freak Show de Fernando Alvim está de volta! A muito aguardada quarta edição acontece na Baixa-Chiado PT Bluestation, dia 27, sábado, às 19h.

Comecemos pelo Freak Show propriamente dito (e bizarramente representado): haverá um faquir com um turbante na cabeça, um mágico que tira notas de kiwis (o Miguel Pinheiro), um rapaz magro que diz umas piadas, uma bailarina de dança do ventre e uma fanfarra para os números musicais (os Original Bandalheira). Um freak show que será depois transmitido no programa "Prova Oral", da Antena 3, e cujo cicerone só poderia ser o maior especialista no mundo freak: o próprio Fernando Alvim! Caso queiram recordar como foi a edição anterior deste Freak Show, espreitem aqui o vídeo.

A rematar, haverá o concerto “Os Fados do Lello Perdido” (com Manuel João Vieira). Acerca deste espectáculo, explica-nos a Produções Banana Royale: «Pérolas perdidas e achadas. Fadinhos maravilha cantados por uma voz que de perdida não tem nada. O repertório vai desde as canções originais, passando pelo fado humorístico, melodias e poemas brejeiros de nomes como Joaquim Cordeiro, Frutuoso França ou Joaquim Pimentel. Fados perdidos como o próprio Lello - alguns desde os anos 20. Um fado pouco “limpinho”, improvisado e tasqueiro. Para quem gosta (e para quem não gosta) de fado! Uma verdadeira e deliciosa surpresa para quem tiver o privilégio de assistir a este espectáculo.»

Fernando Alvim programou todo o mês de outubro na Baixa-Chiado PT Bluestation. A agenda diária deste mês na estação pode ser acompanhada aqui e neste blogue. 

A Baixa-Chiado PT Bluestation fez um ano em setembro. Vejam o vídeo que celebra este primeiro aniversário, aqui.

No comments:

Post a Comment