Sunday, April 29, 2012

Passatempo Sony Mobile | Estoril Open

Na semana passada convidámos os leitores deste blogue a enviarem-nos os mails mais snobs e armados ao pingarelho que conseguissem. Em jogo, estavam dois bilhetes duplos com acesso à zona VIP, oferta da Sony Mobile, para o Estoril Open. Vamos partilhar convosco alguns dos mails que recebemos - e agradecemos a todos a participação e o bom humor. 

"o casal mais snob de sempre"
por Marco Ramos


Eu acho que somos provavelmente o casal mais snob de sempre, uma vez que temos imensa sorte: às vezes falecem-nos gente mas nunca nos morre ninguém.

"Não que eu esteja interessado nos bilhetes, porque desprezo eventos em que possa estar em contacto com classes sociais deprimentes"
por Pedro Teixeira da Silva


Exmº Sr Alvim,

Venho por este meio exigir que me sejam entregues os convites para o Estoril Open, com a maior brevidade possível e na minha residência, porque não gosto de esperar e estou demasiado ocupado a catalogar a minha colecção filatélica para que me apeteça deslocar-me seja onde for para os levantar. Não que eu esteja interessado nos bilhetes, porque desprezo eventos em que possa estar em contacto com classes sociais deprimentes, mas considero relevante para essas "pessoas" a possibilidade de desfrutarem e vislumbrarem todo o esplendor da minha beleza e a minha lustrosa presença, assim como da minha fiel e amada companheira. Para si Alvim, será a oportunidade de sair do anonimato, e de ter o prazer de contar aos seus netos que um dia tão nobre pessoa aceitou um modesto presente da sua parte, sem lhe exigir nada mais em troca. Por outro lado, considero uma falta de respeito para a minha pessoa o facto de os convites não serem para a final do evento, e por isso ainda terei de consultar a minha preenchida agenda para verificar a minha disponibilidade para lhe conceder esse desejo. Aguardo uma resposta no prazo máximo de 24 horas, caso contrário terei de aceitar as múltiplas propostas de outras entidades para outros eventos mais adequados à minha posição.

Com os melhores Cumprimentos,
Sir Pedro Carlos da Cunha Teixeira da Silva

Tá, pois!
por Maria João Carrola

O menino tá com duvidas a quem dar o bilhetes! Francamente! Sem mim o evento não teria o mesmo glamour, nem metade dos paparazzi ou a mesma cobertura mediática. Vou ver com o meu assistente a minha agenda e já lhe confirmo, tá.

Um helicóptero no corte central
por Cláudio Silva e Diana Tomás


Oh Alvim, só te arranjaram lugares para um camarote? "Ah..porque tenho acesso à área VIP!"...ao menos diz-me..como é que estavas a pensar aparecer? De limousine, espero! Vá dá-me lá os bilhetes para eu te poder representar! O nosso assessor já foi informado que podemos parar o helicóptero no corte central antes de colocarem a rede. Tiram-nos umas fotos ao lado da "loiça", igual aquelas que temos na vitrine lá em casa, a dar ao vencedor do torneio e perguntaram se os jogadores nos podiam conhecer... ficamos de responder. A Maria diz que chegará um pouco mais tarde e de limousine porque o vento gerado pelo helicóptero pode estragar o penteado. Esperamos que a área VIP seja digna desse nome, caso contrário terão de nos servir no teu camarote.

Obrigado!

O plano para o fim-de-semana
por Tomás Morais

Bom Dia,

Aqui vai o meu texto demonstrando todo o meu elevado nível de snobismo e de aristocracismo para vencer os bilhetes para ir ver o Estoril Open com a minha mulher:

"Caro Alvim segue aqui o plano familiar para este fim-de-semana (infelizmente não dá para colocar aqui uma tabela pois por azar hoje na aula de Golf o meu Iphone caiu para debaixo do meu Buggy pessoal e o meu Chofer não foi a tempo de evitar o atropelo e claro o seu despedimento):

Sábado:
10:30: Vamos tomar o pequeno-almoço ao _______ (peço desculpa ter retirado o nome do local mas vamos lá sempre que estamos pelo país e não tenciono ser incomodado)
11:30: Aula de Equitação da Madalena e do Martim na Quinta da Beloura.
13:30: Almoço na moradia da Quinta da Marinha do Bernardo para discutirmos as contas do mês de Abril.
16: Explicação de Matemática da Madalena.
16:30: Aula de Surf do Martim na Praia Grande.
17: Jogo de Ténis nos courts da Praia das Maças.
19: Chegada do chefe para confecção do jantar.
21: Chegada dos convidados para a festa temática da Revolução de 25 de Abril.

Domingo:
Dia em aberto, a intuição dirá qual o destino mas com o tempo neste estado somos capazes de dar um saltinho no nosso Heli à Serra da Estrela para esquiar um pouco. Porém agora equaciono a minha presença no Estoril Open pois não estou à espera que o meu amigo Alvim me faça uma desfeita dessas.

PS: No caso de sair vencedor deste Passatempo é favor de não expor o meu nome publicamente pois tenciono fazer um brilharete na segunda-feira quando chegar ao almoço de Filatelia a dizer que fui convidado pelo Roger Federer que apesar de não estar presente fez questão de me ver lá sentado mais a minha esposa, agradecido."

Obrigado e cumprimentos,
Tomás Morais

Rimas snobes
por Raquel Candeias


Ao Estoril open quero ir 
para o meu estilo mostrar 
Qual Lili Caneças qual quê 
a minha roupa é que está a dar.
Aqueles VIP vou obrigar 
a cantar ou até mesmo gritar
que Estoril open não é para ladrões 
mas sim para tubarões.

"sendo tão snob só reparei agora que os convites são para este fim-de-semana e eu não posso ir!!!"
por Bruno Oliveira

Venho por este meio indicar que estamos disponíveis em representar com toda a esplendoriosidade (palavra transmitida pelo esse guru aristocrático do maior clube de sempre J. Jesus) neste pequenissimo evento que perderá o mítico fulgor devido à ausência de esse nome enorme da canalização (relembremos que já reparou fugas com o Mário e com o Luigi), esse grande escritor, DJ, e formado de fada do lar! Não apresentamos qualquer tipo de vídeo ou fotos porque tendo nós esta posição altíssima na hierarquia portuguesa, não temos esse tipo de artefactos, pois como VIP's que somos estamos habituados a ser fotografados e não a fotografar, e aliás enviar fotos por mail, é coisa de pobre e rebaixa a nossa superioridade de representante de El Rei Alvim! Aguardo a comunicação de vencedor para poderem-me entregar os convites, pois o meu mordomo neste momento encontra-se a polir o símbolo da mulher voadora do meu rolls royce, porque se há alguma coisa que me mete espécie é o facto de não ver as coisas de ouro brilharem.

E olha El Rei Alvim, sendo tão snob só reparei agora que os convites são para este fim de semana e eu não posso ir!!!

Portanto fica na mesma a resposta ao passatempo.

"Fui às compras pela Avenida da Liberdade e comprei coisas giríssimas!"
por Inês do Carmo Sanches Silva

Querido Alvim:

O menino sabe que eu , Inês do Carmo Sanches de Silva, adoro ténis. Sabe, que na semana passada fiz anos, você é um querido em ter ligado a dar os parabéns , amei ter dito que pareço uma menina de 20 anos .. o chiquérrimo do meu namorado ofereceu-me um peeling, nem sabe como fiquei contente ! Liguei logo à minha amiga Tété de Castro a contar a novidade . Dia 29 de Abril de 2012, amava ir ao Estádio Nacional do Jamor, assistir ao maior evento de Ténis , o Estoril Open sabe? Mas a vida está cara : é pagar o colégio dos meninos , o ordenado da Maria (a nossa empregada ), o ordenado do Quim (o meu motorista ), as contas ... Tenho um namorado super forreta sabe? Só quer poupar ! Até disse-me que o dinheiro das minhas massagens e idas ao cabeleireiro serviam para comprar os bilhetes para o torneio, veja lá !  Não conte nada ao Sr. Silva, mas na semana passa estoirei o plafond dos imensos cartões de crédito que tenho carteira! Fui às compras pela Avenida da Liberdade e comprei coisas giríssimas! Se me proporcionar dois bilhetes vip para domingo, querido eu prometo que terá o seu nome na Guestlist de todas as festas e eventos do mais alto nível !

Atenciosamente, 
Inês do Carmo Sanches Silva

Um pedido da mamã
por João Ramos Silva

Caro Menino Fernando,

Vimos por este meio participar, não que tenhamos obviamente necessidade mas por ser um pedido da Mamã, no Passatempo Estoril Open.

O Papá, filho de famílias abastadas Inglesas da corte real e de sangue monárquico, já tratou de nos reservar 2 camarotes de 6 lugares, 1 para mim e outro para a minha esposa, porque no que toca a envolvimentos públicos com a plebe gostamos de nos sentir á vontade e de manter uma certa distância daqueles a que simplesmente costumamos chamar de " os outros ".

Ora como facilmente o menino já terá percebido, não são apenas os seus singelos bilhetinhos que nos levam a enviar esta mensagem, afinal de contas pessoas como nós não se devem de todo envolver com gente de profissão duvidosa e de origem marcadamente humilde. Muito menos submeter-nos a passatempos que são apenas dirigidos a quem não está habituado a estas lides e a estes ambientes, coisa que está tremendamente longe de acontecer com uma família de renome como a nossa, os Ramos Silvas Condes do Baleal.......

O que acontece é que a Mamã teve a infelicidade de se ver obrigada a convidar pessoas que não podem de todo ser vistas nem misturadas com a nossa família e dado que existe neste momento essa grande fatalidade que é o facto do recinto já se encontrar lotado não sendo por isso possível comprar 2 lugaritos daqueles lá no cimo de tudo e que nem sequer dão direito a assistir ao certame sentados, vemo-nos confrontados com o triste facto de ter que pedir ao menino Alvim que em face deste tormentoso problema que tanto apoquenta a Mamã e toda a Família Ramos Silva Condes do Baleal, tenha a delicadeza de nos ceder 1 bilhete duplo para um dos camarotes uma vez que a Mamã e o Papá acederam também a abrir uma excepção e permitir, a bem do normal funcionamento do torneio, uma certa aproximação aos demais espectadores e restante staff técnico.

Certos de que não nos irá desiludir ficaremos a aguardar notícias suas.
Atentamente a Família Ramos Silva Condes do Baleal

Herdeiro dos Reis dos Frangos de Portugal
por Manuel Trindade

Meu Sereníssimo Senhor,

Eu, Herdeiro dos Reis dos Frangos de Portugal, pela Graça de Deus,  Duque de Barcelos, Herdeiro da Sereníssima Casa de Bragança, Herdeiro de Vosso Augusto Pai, El Rei, de jure de Portugal, Dom Duarte III, Nosso Soberano Senhor e Representante de todos os Reis de Portugal,

A Vós, Meu Príncipe Alvim, me dirijo humildemente, para Vos saudar e pedir 1 Bilhete Duplo de camarote para "el" grande Estoril Open. Desejo-Vos um resto de um Feliz Dia. Que Deus Vos abençoe com todo todas as Graças que estou certo Vossa Alteza Real merece. Que Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Portugal vos guie! Que São Miguel Arcanjo Vos livre de toda a tentação do mal! Que Santa Isabel Vos dê o Exemplo de Serviço ao Povo de Portugal.

De Vossa Alteza Real,
Vosso Humilde Servidor,
Manuel Trindade II
Cidade: Portucale

Ai tsá, tsá
por João Lambelho


Não escrevo textos para a plebe. Dê-me lá o bilhete e não seja maçador "tsá"?

"Se for contemplado, pode ter a certeza que será bem representado por este operário filho do povo"
por Sérgio Dias


Exmo/a Senhor/a

Desde já quero deixar claro que a foto que acompanha este email, foi retirada da rede. Para mim é difícil caracterizar o conceito "snob" porque desconheço em absoluto o mesmo. Na minha qualidade de filho do povo e que vive num subúrbio e que já mais terá possibilidades económicas de por os pés num court de ténis e ainda menos numa zona vip do mesmo só me resta a esperança de um dos convites disponibilizados por V. Exa. me venha a ser atribuído.

Se for contemplado, pode ter a certeza que será bem representado por este operário filho do povo e residente num subúrbio onde se faz todo o tipo de actividades que o ocupam e o impedem de estar presente neste evento. Provavelmente há por ai muito snob que usa meias como a foto demonstra.

Com os melhores cumprimentos.

Sigrid Uib enviou-nos esta imagem feita de clipes:

No comments:

Post a Comment