Tuesday, April 10, 2012

Lavradores de Feitoria organiza primeiro jantar vínico japonês

Dia 19 de Abril no 
Sushic Fusion Food


A Lavradores de Feitoria – projecto que reúne 15 produtores, proprietários de 18 quintas distribuídas pelos melhores terroirs do Baixo Corgo, Cima Corgo e Douro Superior – propõe o seu primeiro jantar vínico com comida japonesa. É já na quinta-feira, dia 19 de Abril, e vai ter lugar no restaurante | bar Sushic Fusion Food, em Almada (na Rua Salgueiro Maia, 19 G, junto ao Centro Sul).

São quatro os pratos que compõem o primeiro jantar vínico japonês com vinhos da Lavradores de Feitoria, cada um deles acompanhado com um DOC Douro diferente: dois brancos e dois tintos. As boas vindas cabem ao ‘Lavradores de Feitoria Douro branco 2011’ em harmonização com Ussuzukuri de Salmão e Atum com Tártaro de Peixe Branco, Gengibre e Ovas de Topiko; seguindo-se um Tempura de Camarão Especial com Amêndoa e Chutney de Manga com ‘Três Bagos Sauvignon Blanc branco 2010’. A “casar” com os últimos lançamentos dos tintos Meruge e Três Bagos, ambos da colheita de 2008, vão estar, respectivamente, um Tataki de Atum Braseado e um Tataki de Kobe Beef.

Pela elegância que caracteriza os vinhos da Lavradores de Feitoria, adivinha-se que esta é uma ligação que vai surpreender.

O jantar, que vai ainda contemplar uma sobremesa – Banana Caramelizada com Queijo da Serra e Canela – acompanhada de ‘Sauternes Prince St Aubin’, está marcado para as 20h30 e tem um custo de € 18,00. A reserva pode ser feita através do e-mail sushicbar@gmail.com, do número de telefone 211911965 ou do telemóvel 918400649. 

No comments:

Post a Comment