Friday, March 30, 2012

DISCOS DO POVO #1: Inês Pereira - apresentação na próxima semana


O Povo Lisboa apresenta durante a próxima semana o primeiro disco da colecção "Discos do  Povo", “Discos do Povo #1: Inês Pereira”, resultado da residência artística que a jovem fadista desenvolveu entre Novembro e Dezembro (2011) no Cais do Sodré.

O single “Namorico da Rita” conta com a participação de Celina Piedade e reflecte o trabalho exploratório que os jovens fadistas em residência desenvolvem ao longo de um mês e meio através do cruzamento com músicos e intérpretes das mais diversas áreas.

Mais do que um registo de fado, a colecção “Discos do Povo” pretende ser um retrato das noites e ambiente vividos no Povo. É uma “carta de apresentação” para estes jovens intérpretes e um desafio de imaginação e actualidade para o Fado, Património da Humanidade.

O projecto prevê oito edições anuais, tantas quanto o numero de artistas que estarão anualmente em residência, potenciando a médio prazo um importante acervo que será disponibilizado online.

Inês Pereira regressa ao Povo para três sessões de apresentação (3, 4 e 5 Abril a partir das 21h30), acompanhada pelos músicos Sidónio Pereira (Guitarra Portuguesa) e João Penedo (Viola), e pelos convidados que participaram na sua residência.

‘DISCOS DO POVO’ é uma edição TRANSFORMADORES com produção CTL - Cultural Trend Lisbon, production and management, lda.
www.ctlisbon.com


POVO- Rua Nova do Carvalho, 32-36 / 1200-292 Lisboa
www.povolisboa.com
povo@ctlisbon.com
www.facebook.com/povolisboa

No comments:

Post a Comment