Tuesday, December 07, 2010

Convite para o Lançamento do Livro: Não atires pedras a estranhos porque pode ser o teu pai



É com tremendo orgulho e distinta honra que anuncio que no dia 10 de Dezembro, irei lançar, no Hospital Júlio de Matos em Lisboa, pelas 19 horas, o primeiro livro da Cego Surdo e Mudo, a editora que criei para este efeito, mas também para lançar uma série de outras ideias que nenhuma outra editora com juízo poderia fazer.

Chama-se Não atires pedras a estranhos porque pode ser o teu pai, tem 164 páginas, uma soberba capa ilustrada por Ana Sofia Gonçalves e no seu interior, as lindas crónicas que ao longo destes últimos dois anos fui escrevendo sobre o meu país que é Portugal, sobre a noite, sobre a minha vida e a dos outros, e sobre o amor que deve ser de todos.

Este livro é o primeiro de uma trilogia, pelo que os outros dois sairão em Fevereiro e em Maio de 2011. O segundo é uma reedição de No dia em que fugimos tu não estavas em casa e o terceiro, Não és tu, sou eu é a continuação, a segunda parte do livro que agora edito, com preciosas ilustrações de Manuel Cruz (Foge Foge Bandido, Ornatos Violeta) e um inquietante prefácio de Manuel João Vieira.

Não atires pedras a estranhos porque pode ser o teu pai será a pedrada no charco que o meio literário há tanto pedia. Irá meter Sousa Tavares e Rodrigues dos Santos num chinelo, humilhará O Segredo, fará de Dan Brown um menino ao lado disto. Só não vê isso quem não quer. E eu espero que queiram.

Depois do lançamento no Hospital Júlio de Matos, o livro será apresentado aqui:

Dia 11 de Dezembro - El Corte Inglés - Vila Nova de Gaia - 17h
Dia 14 de Dezembro - FNAC Chiado - Lisboa - 21h
Dia 16 de Dezembro - Bertrand Dolce Vita Coimbra - Coimbra - 17h
Dia 16 de Dezembro - Café Santa Cruz - Coimbra - 19h
Dia 16 de Dezembro - FNAC NorteShopping - Matosinhos - 22h
Dia 18 de Dezembro - Bertrand Almada Forum - Almada - 17h

8 comments:

  1. Alvim,

    E uma apresentação na Madeira? O pessoal merece! Abraço

    ReplyDelete
  2. Alvim, estarás em Coimbra em dois sítios no dia 16 de dezembro?! Estás quase, quase omnipresente!
    És o meu heroi:)
    Lá estarei (mas escolho o segundo horário)

    ReplyDelete
  3. Caro Alvim,
    Aquele hospital nunca mais será o mesmo depois da apresentação do teu livro...
    Um local demasiado sereno para uma obra tão inquietante...
    Digo isto porque conheço muito bem aquele local...já lá trabalhei...
    forte abraço e continua assim..irreverente..

    ReplyDelete
  4. Espero que também em Aveiro haja apresentação!! Recebeu um livro meu? "Depois do Ninho, a Água"?

    Muito sucesso para o livro e para a nova editora , vai ser um projecto interessante!!

    Abraço

    Alice Caetano

    ReplyDelete
  5. Promete... mas depois contas-me tudo ehehhe
    abraço

    ReplyDelete
  6. e no algarve nada?! =(

    ReplyDelete
  7. Hoje não fui, porque tenho a certeza que não me deixariam sair de lá.

    ReplyDelete
  8. estou ansiosa por lê-lo, e tenho pena de não ter visto a tempo que o lançamento era hoje...para quem achava que o alvim não dizia nada de jeito, fui ficando fã das crónicas no metro...até tenho algumas guardadas.por isso, peço desculpa...obrigada por me fazer muitas vezes rir no metro, a caminho ou na vinda do trabalho*

    ReplyDelete