Tuesday, September 28, 2010

O Novo Filme de João Botelho

Há muito tempo que não via um filme e ficava a pensar tanto. E ontem aconteceu-me isso. E acho que acontecerá a todos que virem o novo filme de João Botelho. Não tenho a menor dúvida que estamos perante o melhor filme português dos últimos anos. E antes que venham os críticos do costume, dizendo que falta isto e aquilo, não acredito com sinceridade que alguém em Portugal consiga fazer melhor. Botelho é nosso Woody Allen, o nosso Almodovar, o nosso Fellini. O "Filme do Desassosego", comprova-o. E devia ser visto em todas as escolas, em todos as salas de cinema, até mesmo na Sport Tv, entre uma partida e outra, de um jogo qualquer da Liga Inglesa.

E no entanto, acredito que "Filme do Dessassosego" irá fazer dormir algumas pessoas. Pois a mim, confesso, acordou-me. E desde aí que vou dormindo de olhos abertos.


2 comments:

  1. experimenta João César Monteiro, e vais ver como o Botelho é um menino

    ReplyDelete
  2. Não me admira que o filme impressione, porque estou a ler o livro, é tão humano, completamente, Pessoa transmite os sentimentos, pensamentos,acçoes mais comuns mas mais realistas do ser. É como tudo o que sente-se e não se consegue explicar na forma de diário.

    ReplyDelete