Wednesday, July 14, 2010

As nossas mulheres


Quero fazer aqui uma homenagem às mulheres portuguesas. E é sentida. As mulheres portuguesas são o nosso bem mais precioso e por isso são nossas. Nenhum outro país pode dizer o mesmo, até porque não as têm. Nenhum outro país pode orgulhar-se de dizer que as suas mulheres são só deles. Nós podemos. Porque há muito as fizemos entender que não queremos mais nada a não ser elas e por isso as merecemos e amamos tanto. É importante que as mulheres o saibam, o homem português não quer mais nada, está muito bem assim, gosta muito do que tem e salvo raríssimas excepções – que Deus nos perdoe - muito a custo vos garanto, se entrega à delícia com outras mulheres que não as nossas. E custa tanto, tanto. Ainda outro dia um amigo meu me dizia que se tinha envolvido com duas polacas e uma checa numa mesmo noite. E sabes que mais? Disse-me ele agarrando-se a mim num pranto “ Não era a mesma coisa!”. É claro que não era. As mulheres portuguesas são únicas e é importante que saibam que a grande maioria dos homens sabe disso. Eu por exemplo, quando sou abordado por um turista que me pede informações sobre Portugal, não tenho dúvidas em dizer-lhe: “ olhe, aquilo são os Jerónimos, mais à frente o terreiro do Paço e aquilo que está agora a passar é – e aí ajeito os colarinhos com acintosa vaidade – é uma mulher portuguesa. Olhe e ali vai outra. E mais uma. E ficamos nisto. E por causa disto, em nenhum outro país, se gosta tanto de ver uma mulher passar como em Portugal. Desde uma camisa em linho a uma passadeira na avenida da liberdade, a mulher portuguesa passa de uma forma que honestamente envergonha, faz em pedacinhos, qualquer outra que se lhes abeire. Por isso, me parece justo dizer aqui – e ouçam por favor o que vos digo - que no caso de algum dia nos quererem tirar as nossas mulheres – que são nossas ouviram bem? – o estado, este e os outros, deve accionar obviamente a sua golden share, de forma a garantir a defesa e preservação dos superiores interesses do país. Isto é, as nossas mulheres.

15 comments:

  1. E porque não eleger "a mulher portuguesa" como uma das 7 maravilhas do Mundo?!
    Alvim, amigo, estou contigo!

    ReplyDelete
  2. UAU hoje redobrou o orgulho de ser portuguesa :)

    Gostei!
    As mulheres portuguesas tb gostam de ti :p

    ReplyDelete
  3. nós, as mulheres Portuguesas, somos realmente únicas. ahah

    ReplyDelete
  4. É pena que vocês - homens - só tenham a noção da nossa importância nas vossas vidas depois de prevaricarem... :)

    ReplyDelete
  5. Lutai por nós mancebos deste país! =)

    ReplyDelete
  6. Leio o teu blog e lembro-me do teu livro. "No dia em que fugimos tu não estavas em casa", adoro!

    ReplyDelete
  7. O problema é se depois tem de vender essas "golden shares" aos espanhóis...

    ReplyDelete
  8. Isso foi patriótico, verdadeiro, profundo, mas acima de tudo acertado !

    Muito bem !

    ReplyDelete
  9. Isso foi patriótico, verdadeiro, profundo, mas acima de tudo acertado !

    Muito bem !

    ReplyDelete
  10. Post para ouvir ao som de:

    http://www.youtube.com/watch?v=x0c08iJ5YMc

    ;)

    ReplyDelete
  11. Bem haja!Sabem bem ser valorizado!!!

    ReplyDelete
  12. Muito bem.
    Por um lado concordo... por outro... as suecas... hummmm que saudades da Gimnastrada.
    Já agora se tens um amigo é por que ele é teu. não à necessidade de dizer escrever "... um amigo meu..." anyway... keep up the good works.

    ReplyDelete
  13. Esta têm água no bico, ou já as fizeste ou estás para as fazer...mas de qualquer das formas...foi bonito o teu gesto ou homenagem como lhe chamaste ;)

    Tânia Tobias

    ReplyDelete
  14. Great post! tanto pelo conteúdo como pela oportunidade...

    é caso para dizer: "o k é nacional, é óptimo!"

    ReplyDelete