Saturday, March 21, 2009

Rir tendo consciência da Tragédia






De cada vez que vejo o nome de Cesariny lá vou eu, como um emigrante que vai ver o Benfica na Suiça só para ouvir falar em português, para saber novas do seu país. Fui a esta peça para ouvir falar de Cesariny e acabei a querer ouvir falar sobre eles, saber quem era aquele gente, aqueles actores, aquelas actrizes, aquela sala.



E aquela sala não leva mais que 30 pessoas. E aquele espectáculo não dura mais que duas semanas. Mas cesariny e aqueles actores irão durar para sempre - não tenho dúvidas - à custa de tudo o que representam. De uma forma tão genuína, tão despretenciosa.



Quando percebo que existem assim pessoas, grupos destes, que fazem as coisas com esta vontade e este desprendimento, sinto uma vontade imensa de os gravar e mostrar a todos como se faz. E é assim que se faz caramba. Mesmo com uma sala tão pequena. mesmo com tão poucos meios. É assim que se faz, não tenham dúvidas.





A peça chama-se " Rir tendo consciência da tragédia", os bilhetes custam 6 euros ( 96 235 20 58/91 705 45 50), é na Casa conveniente ( Cais do sodré, em frente ao Jamaica) e está em cena entre 20 a 29 de Março, isto é, nos próximos dois fins-de-semana. Existe um blog que é este: http://haquedizelo.blogspot.com/. Não digo mais nada.

8 comments:

  1. Existem planos para trazer a peça ao Porto? Espero que sim, porque gostaria de assistir

    ReplyDelete
  2. ...E afinal que ele não escrevia só para mim ou para ti.
    Não sei se fique triste ou se fique contente.
    Não te agradeço o chá, mas agradeço a dica! Com toda a certeza não vou perder.
    Beijos (descarados).

    ReplyDelete
  3. Obrigada ALvim.

    Gostava muito de poder ver...

    Grande Cesariny!

    ReplyDelete
  4. Obrigado pelo post e por nos teres ido ver. Esperamos continuar por cá muito tempo a fazer mais coisas destes. Com incentivos como este teu texto, motivação não faltará!

    Beijos e abraços
    Há-Que-Dizê-Lo

    ReplyDelete
  5. Lá vamos nós hoje pela última vez, cesarinyzar.

    =*

    ReplyDelete