Portal Lisboa esteve à conversa com Fernando Alvim, a coisa até que não correu mal. A determinada altura ameaçou abandonar o estúO dio como o Santana Lopes, mas acabou por ficar em troca de um tosta mista e uma meia de leite.
PL - O Fernando Alvim lançou recentemente um livro. De que se trata? Como nasceu a ideia?
FA - A ideia nasceu da vontade de escrever e ter uma casa com aquecimento central.
PL - Porquê 50 anos de carreira?
FA - Porque é cedo demais para assumir o meu centenário e não estou neste momento interessado em combater o Manuel de oliveira.
PL – Acredita que pode vender mais que o Gonçalo Amaral? Para quando o Nobel?
FA - Acredito sim e aposto que eventualmente o meu livro possa ter pessoas que saibam ler. O meu livro não fala sobre qualquer crime. O meu livro é o crime.
PL - O livro é definido, no seu site pessoal, como “um livro golorioso, um hino à palermice, uma obra indispensável”. O que é isso de um livro glorioso e ao mesmo tempo um hino à palermice, é sobre o Benfica, é isso?
FA - Bem, eu vou fazer de conta que nem ouvi isto porque quer-me parecer que estarão a vilipendiar a imagem do Sport Lisboa & Benfica. Vou fazer como o Santana Lopes e saio do estúdio. Mas que afronta esta? Quero falar imediatamente com o seu director, mas onde é que ele está? Quem é este individuo? Tragam-me por favor uma tosta mista e uma meia de leite.
PL – Apresenta, neste momento, o “Boa Noite Alvim” na SIC Radical. Prefere fazer televisão, rádio ou escrever? O que dá menos trabalho?
FA - Não, o que me dá mais prazer. E a esse nível, continuo a preferir o sexo. Contudo, de vez em quando, também me dá bastante prazer fazer rádio e televisão e escrever, mas não é bem a mesma coisa. Arfo e tal, mas são coisas diferentes. Ao contrário do sexo, depois da rádio, não costumo ir fumar um cigarro à janela.
PL – O Alvim também é DJ, sabemos que a noite é um mundo complicado. Desde que é DJ considera-se um ícone sexual?
FA - Sim, claramente, mas já o era, antes mesmo de ser DJ. Certamente, que não duvidarão que a estátua do Cutileiro no parque Eduardo Sétimo é obviamente em minha homenagem. Que me parece justíssima.
PL- É verdade que se levanta às seis da manhã para fazer o Prova Oral na Antena 3? Quer explicar aos nossos leitores como consegue?
FA - Sim, levanto-me às 6, mas só para a ouvir, visto a emissão que se passa às 6 é a retransmissão da emissão feita em directo às 7 da tarde do dia anterior. Às vezes chego a ir para a rádio às 6 da manhã convencido que a irei fazer, mas chegado lá impedem de exercer o minha actividade e mandam-me para casa dormir que bem preciso.
PL – Quer falar um pouco sobre a sua revista 365?
FA - Está tudo neste site: ww.revista365.com. É uma revista muito bonita que fez com que eu nunca me metesse na droga e me impediu de ver os programas da Teresa Guilherme. É uma revista que qualquer um pode assinar e o senhor jornalista tem aqui uma proposta para ser assinante que eu lhe vou entregar em mão agora mesmo. Ora aqui está? Prefere pagar em dinheiro ou cheque? Sim sim, vamos a uma caixa Multibanco mais próxima? Não tem qualquer problema. As senhoras que vendem ursitos nas bombas de gasolina ensinaram-me isto.
PL – Num questionário daqueles estranhos, se lhe perguntassem a profissão o que responderia?
FA -Cidadão 102 44 230. Arquivo nacional de Lisboa.
PL – Falando de coisas sérias, o que acha da cultura em Portugal?
FA - Então não me tinha dito que íamos falar de coisas sérias, mas está a brincar comigo? Quer falar de coisas sérias ou não? Se sim, faça-me então uma pergunta séria.
PL – Estamos a começar 2009, quer deixar uma mensagem aos seus fãs?
FA - Não, porque pura e simplesmente não os tenho. Eu não sou o Tony Carreira, nem o Micael, eu não sou amigo da Popota. Sinceramente, não sei quem são os meus fãs. Onde é que eles estão? Onde é que eles estão?
estou aqui x)
ReplyDeleteEu estou aqui Alvim!!E sou tua fã!
ReplyDeleteUm beijo* ;)
VanessaF
AQQUUUIIIIIIIII......!!!!!!!
ReplyDeleteBoas Alvim,
ReplyDeletedia 9 de Junho vens a Barcelos, mais precisamente onde e fazer o que?
gostava que tu ou alguem me pudesse dizer, agradecia.
Abraço
A respeito de entrevistas. Grande Alvim estás bom?(sim és grande, porque os homens não se medem aos palmos, medem-se pelas obras que realizam. E tu, és um mestre de obras! Espero que não te importes que te trate por tu.) Li à pouco uma entrevista tua no Jornal de Noticias a respeito da speaky tv e fiquei curioso. Queria pedir-te se podias explicar esse conceito novo, fiquei bastante interessado e já agora qual o site onde podemos consultar mais informações, tendo em vista no jornal não indicar um site ou coisa assim parecida.abraço
ReplyDeleteAlvim, tu não acordas às 6h.... Diz antes "deito-me"....
ReplyDeletebj
http://www.youtube.com/watch?v=wYFC1M5OMeo
ReplyDeleteAQUI... ESTAMOS AQUI:)
ReplyDeleteE aqui está outra :))
ReplyDeleteGostas mesmo de tirar fotos na banheira... Lembras-te quando fizemos isto: http://dn.sapo.pt/2005/08/07/media/eu_o_berlusconi_pequeninos.html
ReplyDeleteBj
Melhor que as tuas entrevistas só mesmo as conferências de imprensa do Jesuldo Ferreira!
ReplyDelete