Dou-me mesmo mal com o meu irmão Carlos ao ponto de não raras vezes nos mandarmos literalmente para o Hospital um ao outro. Talvez por isso, antes de andarmos à porrada, olhamos um para o outro e dizemos: “ Hoje vais tu!” e a partir daí é um ver se te avias, num arrojado espectáculo de força e jovialidade.
Contudo, existe um código. Quem vence a luta, leva a sua vítima ao hospital e paga as despesas.
Eu acho isto bonito. É por isso que somos irmãos.
Contudo, existe um código. Quem vence a luta, leva a sua vítima ao hospital e paga as despesas.
Eu acho isto bonito. É por isso que somos irmãos.
Cum raio, eu também andava à bulha com a minha irmã, mas isso só aconteceu enquanto fomos pré-adolescentes!!!
ReplyDeleteQuer dizer, enquanto eu fui pré-adolescente - ela é 7 anos mais velha do que eu! Mas depois, eu cresci, fiquei maior que ela, e então ela já não conseguia fechar-me na casa de banho ou colocar-me pimenta na língua.
ReplyDeleteO amor de irmão no seu auge, a eterna compaixão de dois rebentos vindos do mesmo ventre... a poesia bruta (literalmente)...
ReplyDeleteUm bem haja ao amor de irmão
Eu a minha irmã temos 1 ano e meio de diferença de idades, e sempre, ou melhor, muitas vezes andámos à tareia, por tudo e por nada. Já crescidas, e enquanto morávamos debaixo do mesmo tecto, de vez em quando lá vinha um puxão de cabelos... Nunca houve vencedores nem vencidos, ficava ela por ela. Agora a história é outra... e reconhecemos que somos a melhor amiga uma da outra, embora sejamos completamente diferentes. Agora, já cresciditas (ela com 26 e eu com 28) resolvemos as nossas diferenças na base da conversa ou do grito (conforme o tema)!
ReplyDeletePois, eu e o meu adorado irmão temos uma diferença de 4 anos. Eu sou mais velha mas ele acabou de dar um mega salto de forma que está uns bons centimetros maior que eu e anda a aplicar planos de vingança previamente elaborados. Mas acho que não chegamos ao ponto de nos mandarmos para o hospital. Até porque o meu pai é enfermeiro e não ia gostar de nos ver lá...
ReplyDeleteMas tu tens um irmao?!
ReplyDeleteIsso é que eu nao sabia...
Deve ser mto mais atinadinho que tu HEHEH
Beijoca Alvim!
És Grandeee!
Mano que é mano leva nos "cornos"!
ReplyDeleteEu e a minha irma temos 6 anos de diferença uma da outra,eu sou a mais velha... de qnd em vez lá vem uma troca de miminhux lol:)
ReplyDeleteQuem n se mete mais com ela sou, poix a ultima vez aplicou-me um golpe de wrestling, deu-m um valente soko no olho, conclusão: olho negro e roxinho durante dois dias ;(
E depois eu é k sou a diabolica lol
E eu que sou filha única... sinto-me deslocada :/
ReplyDelete*
{ http://simplesmentepalavras.blogs.sapo.pt }
Eu, como irmã mais velha, apanhava estoicamente sem gritar, nem berrar, enquanto o benjamim, não se lhe podia sequer fazer uma ameaçazita que era vê-lo a desfazer-se em urros pela mãe, como se alguém o quisesse matar... Resumindo, apanhava, não dava e ainda ficava de castigo com fama de má... Hoje ele, apesar de continuar a ser mais novo (!!!), é muito maior do que eu... E ainda há quem acredite em justiça divina!!
ReplyDeleteOff-topic: Foto da Marinha Grande...eheh
ReplyDelete15 anos de diferença.Racionalmente, não poderia haver lutas entre irmãos mas...O certo é que os houve.
ReplyDeleteOs laços de família são liiindos :)
Posso dizer que descobri, na pele, as maravilhas do wrestling graças ao meu irmão mais velho.... pois que ele usava-me como cobaia, quando desejava imitar os seus idolos desse mesmo "desporto"...
ReplyDeleteAlvim... beijo!
...O desgosto de ser filha única, Deus meu.
ReplyDeleteisso era um ecelente acordo para eu fazer com a minha irmã... XD
ReplyDeleteBom... eu tenho sido uma leitora deste teu blog, (infelizmente) não muito assidua mas de vez em quando lá venho espreitar o "mundo dos famosos".
ReplyDeleteEu tenho uma irmã e temos um ano e meio de diferença. Andamavamos constantemente a porrada. Somos de signos completamente opostos e acredita que todos os dias ha gritos nesta casa! Sim, ainda vivemos sob o mesmo tecto, mais propriamente com ela a dormir pna cama de cima do beliche. Agora já andamos mais calmas, porrada fisica já não há a mais de um ano, mas berros esses ha muitos!
Enfim, mas somos irmã e temos que nos aturar. Ao fim e aoi cabo acabamos por nos divertir nas nossas saidas!
bb**
xii! Acabo de reparar nos meus imensos erros ortográficos :S ups!
ReplyDeletedesculpa qualquer coisinha!
aki viseu!! já passei por aí!!!
ReplyDeleteparece-me mesmo indispensável que os "parceiros de uma luta" tenham plena consciência de que o seu acto de violência terminará quando o sangue escorrer e penetrar por entre a calçada... quando os olhos do outro ameaçarem fechar... que está na hora, não de lusko fusko, mas sim de caridade para com o rival!
ReplyDeleteparece-me um acto louvável, e muito bem referido no post... é dever de todos conhecer esta cláusula pertencente do "código ético de uma luta perfeita entre dois ou mais inimigos"** ressalve-se ainda que não exclui qualquer pessoa, devido a sexo ou idade... todos temos o dever de depois de partirmos um indíviduo ao meio, ou mesmo às postas, de o entregarmos numa urgência, ou par os indíviduos com menos tempo disponível empurrá-lo para cima de um taxi que o encaminhará, decerto, ao hospital mais próximo!
talevz porque é o portugues porque se fosse ao contrario lol.Bjs
ReplyDeleteUm irmão? Uma irmã? Vocês são uns bebés: tenho três irmãos, sei bem o que é dar e apanhar, gritar e mandar calar, ouvir uivos de dor e ossos (nomeadamente cabeças, queixos e pernas) a rachar, discussões pelos espaços da casa (quartos e casas de banho) e queixinhas mal feitas!
ReplyDeleteMas também sei o que é ter um Natal cheio =)
Até podia dizer que isto e na Marinha grande...Épá parece mesmo ser...Coisa estranha...Quando era puto ( não quer dizer que não seja )lembrome de a minha mãe me ter batido por simplesmente ter apertado o pescoço a minha irmã :o
ReplyDelete