Sunday, June 01, 2008

O melhor do mundo não são as crianças. É o Cristiano Ronaldo.











Dizem-me que o melhor do mundo são as crianças e eu sinceramente não acho nada. Há coisas melhores no mundo, como por exemplo, esparguete à bolonhesa, as cataratas do niagara e queijo flamengo e para além disso, o melhor do mundo é, como toda a gente sabe, o Cristiano Ronaldo, que não é propriamente uma criança.

As mulheres tendencialmente dizem gostar muito de crianças e chamam a si uma maior afinidade que advêm – dizem – do facto de terem 9 meses de avanço em relação aos homens. E depois, passam uma vida inteira a dizerem em tom depreciativo que os homens se portam como verdadeiras crianças. Esperem lá: Não são justamente as mulheres que dizem gostar tanto delas? Que lhes desculpam tudo e mais alguma coisa? Que afirmam de forma peremptória, que estas são a melhor coisa do mundo? Ora, sendo assim, porque raio é que, quando nós os homens as imitamos somos tão criticados? Ser criança não é tão bom? Então porque nos censuram em vez de nos fazerem nestum com mel?


Eu não gostava nada de ser criança e via o mundo dos adultos como um objectivo a atingir o mais rapidamente possível, na esperança de ainda ir a tempo de jogar na bolsa e comprar acções da EDP. O pior que me podiam fazer enquanto criança, era terem conversas ao meu lado, falando sobre mim e convencidos de que eu não percebia patavina do que diziam. Lembro-me bem da minha mãe dizer a uma tia minha “ Este meu filho nasceu muito tortito, não seria melhor doá-lo à ciência para fazerem experiências” ao que a minha tia respondeu “ Não faça isso. É muito melhor vendê-lo” o que felizmente, num caso ou noutro, nunca viria a verificar-se, pois em nenhuma das formas me aceitaram.

Gostei de ser criança, foi muito bom, roubei maçãs, beijos e vasos das varandas, mas não voltaria a ser criança nem que me pagassem um jantar no gambrinus. Esperam lá, no Gambrinus se calhar até pensaria duas vezes, mas de outro modo não voltaria coisíssima nenhuma porque é muito chato comer sopa de espinafres só porque dá força, peixinho que tem muito ferro, creme de cenoura que faz muito bem aos olhos, laranja que tem vitamina c,usar sempre o chapéu – normalmente uns amarelos de uma conhecida marca de tintas – porque podemos apanhar uma insolação, deitarmo-nos depois da previsão meteorológica para o dia seguinte, não leias no carro que podes ter uma deslocação da retina, não ponhas a cabeça de fora do vidro e o pior de tudo, cortarem-nos o filme na melhor parte só porque, e passo a citar: Estes filmes não são para tua idade. E depois disto, é perfeitamente natural que exista um dia mundial da criança. Eu estou incondicionalmente do lado delas.

2 comments:

  1. gosto deste teu ponto de vista
    vejo constantemente uma certa nostalgia nos posts que fazes. (se calhar sou eu a ver coisas)


    bom post ;)

    ReplyDelete
  2. Eu sinceramente acho que não sabes o que dizes.. As crianças são realmente o melhor do mundo... E não é preciso ser mulher...

    ReplyDelete