Existem dois propósitos para sair à noite: Deliberadamente para beber uns copos e outra para ver umas miúdas. Às vezes saímos com estas duas intenções mas é muito raro. As mulheres por exemplo são bem mais capazes de saírem umas com as outras na onda ' Party girl' mas com os homens é fácil perceber que não é assim. Para começar se nos juntamos muitos – e aqui leia-se uns 4 - é certinho que ficamos à porta. Depois, porque sabemos que não nos iremos divertir sem elas. Esperem lá, não é que não nos consigamos divertir apenas connosco – conseguimos pois – mas ninguém está a ver quatro rapazes a dizerem 'É a nossa festa! É a party boy, somos muito malucos!'. Desenganem-se, os homens não entram nesta. Se estamos 4 rapazes juntos, o mais provável é acabarmos num tasco a beber umas jolas ou então numa esplanada onde entra toda a gente. Aliás, se esta já era uma das grandes vantagens das esplanadas – o facto de entrar toda a gente porque o ar é de todos e não há porteiro – a estas veio juntar-se uma outra: nas esplanadas, não há inibição alguma de podermos fumar. De resto, antevejo que aquelas discotecas que possuem o espaço exterior apenas para o Verão, já decerto terão percebido que este local pode servir para a rapaziada da fumaça se entreter e olhar para a piscina.
De resto, as diferenças entre as mulheres e os homens a este nível são tão grandes que eu nem sei por onde começar. Mas porque sei que de mim esperam qualquer coisa – e não deviam - posso avançar que só as mulheres têm um hino para sair à noite quando estão juntas. Um hino, ouviram bem. E esse hino é a música das Amarguinhas. E sim, devem haver muitas mulheres a ler isto e a franzir o nariz enquanto dizem que eu não sei do que falo, mas eu estaria disposto a apostar com cada uma delas – e aposto aqui a uma sessão de sexo bem saboroso- que em algum momento na vossa vida, já se juntaram as 4, dentro de um carro, a cantarem esta música. E porquê? Porque apela à vossa essência, ora essa. Reparem na letra: 'Meninas hoje vamos sair, Just girls vai ser só curtir, Veste uma camisola amarela, Espera-me juntinho à janela!' Se virem bem, quando adaptada ao universo feminino, a coisa soa bem, agora se a mesma música for direccionada para o público masculino os contornos que poderá ganhar, são no mínimo esquisitos. Não custa nada fazer este exercício. Vamos pois a isto: Meninos hoje vamos sair ( em 33 anos de existência nunca ouvi homem algum a dizer tamanho dislate) Just Boys vai ser só curtir ( é impressão minha ou isto está perigosamente a descambar para o outro lado?) veste uma camisola amarela ( e pintar as unhas, não? E uma saia justa que ninguém nota? E uma camisola cor-de-rosinha não seria melhor ainda?) Espera-me juntinho à janela ( ahh? O quê? À Janela, mas por quem me tomam? ) E pronto, acho que não é preciso analisarmos mais.
Depois, mesmo ao sair, as raparigas fazem questão de ficar juntas a noite toda, enquanto que os homens – Deus nos livre – só ficamos juntos se estivermos acorrentados ou coisa assim. Isto é, eu não sei se isto será fácil de entender para muitos, mas se é verdade que as mulheres saem em grupo à noite para estarem juntas, nós saímos à noite em grupo para estarmos precisamente separados, porque sinceramente temos mais que fazer 'olha aquela ali!'. E tudo por uma questão de quase sobrevivência, porque enquanto 4 raparigas juntas a dançarem em cima de uma coluna constituem uma imagem bem atraente e gostosa, já 4 rapazes a fazerem o mesmo só podem estar muito perto de uma coma alcoólica. Daí que seja muito frequente que as raparigas dêem as mãos nas discotecas que estão muito cheias para não se perderem, enquanto será no mínimo bizarro vermos quatro matulões de mãozinha dada em igual situação, se é que me faço entender.
E só assim se percebe, que muitas sejam as mulheres que finda a noite, combinem entre si dormirem juntas e achem isso muito bom. Enquanto para um homem, combinarem dormir juntos no final da noite, só pode significar que estão numa despedida de solteiro, muito longe de casa.
Bem verdade. E não é só a parte de ficar juntos ou não que é importante. As raparigas falam de 500 assuntos, importantes ou não. Se pergunto ao meu namorado do que é que falou com os amigos durante as 5horas que esteve com eles numa saída, não é capaz de me apontar nada. Não sabe se o X está melhor, se o Y acabou ou não com a namorada, nem se o Z arranjou emprego. É para mim muito difícil perceber estas "amizades".
ReplyDeleteAlvim, devo dizer-te que realmente concordo há certas diferenças entre os homens e mulheres que nunca, mas nunca serão ultrapassadas.
ReplyDeleteMas tenho de discordar de uma coisa, tenho 20 aninhos e adoro saídas de meninas, mas essa música das "Amarguinhas" juro-te que acabei agora de conhecer quando pesquisei no youtube. Vamos admitir que é francamente má...
Portanto aqui fica, não as gajas nem todas cantam essa música horrorosa.
beijos*
É realmente verdade isto. Nós mulheres quando saimos para uma girls night é msm e só para isso, para nos divertirmos umas com as outras, sem q para a nossa diversao seja necessario engatar um gajo.
ReplyDeleteQuanto as amarguinhas, sem duvida um grande hit, e sem duvida q marca todas as saidas de amigas, pelo menos as minhas :)
Bom blog
Tripeira
Alvim,
ReplyDeleterevi-me neste teu texto. Costumo fazer isso c as minhas amigas!:D
A descrição está brilhante, com muito humor!
És lindooooooo!
Lena
Aqi temos uma enumeração de algumas das muitas vantagens de pertencer ao sexo feminino! :P
ReplyDeleteMeninas, bora sair? ;)
beijo*
Just for the record, eu nc cantei essa música! Por isso, reconsiderava essa aposta! :P
Ummm....
ReplyDeleteTens medo de mostrar que se pode dar as mãos a gajos....
um cadito piegas e anti social se queres saber...
Vai aqui http://jogralhos.blogspot.com/2007/10/tu-porque-andas-c-meu-filho.html e vê o que são amigos...
Quando saímos todas juntas à noite, acreditem que no fim da noite a última coisa que queremos é dormir umas com as outras. Podemos dançar, beber e rir até quase cair para o lado! Porque sabemos que no fim da noite é com ele que vamos dormir, e quando sabemos que isto não vai acontecer, a noite com as amigas não sabe tão bem... porque no fundo, infelizmente, custa mais viver sem vocês!
ReplyDeleteloool o universo feminino..
ReplyDelete(ai as amarguinhas..que degredo..quem nunca cantou isso que atire a primeira pedra!)
Os homens são muito básicos ...
ReplyDelete'Meninas hoje vamos sair, Just girls vai ser só curtir, Veste uma camisola amarela, Espera-me juntinho à janela!' ??????
Ou isto é mentira ou eu e as minhas amigas somos um caso muito à parte.
Nós normalmente cantamos o que vai a tocar no rádio (ou musicas "internas") e quando regressamos bem alegres de uma grande noite ... bem isso já era dizer de mais.
Concordo. As mulheres têm um hino, apenas a banda sonora não são as Just for Girls, isso no mínimo é deprimente. Eu se for a ouvir isso antes de ir pa noite, acho que prefiro ficar em casa:D
ReplyDeletePra quando a proxima visita a coimbra?
Diana
Discordo completamente. Sair só com mulheres é das coisas mais seca que me podem acontecer e nunca mesmo nunca um jantar só de mulheres. Sou mulher e não devia dizer isto, mas muitas mulheres juntas e sozinhas parecem galinhas!!
ReplyDeleteAo contrário, os homens quando saem juntos conseguem mesmo divertir-se!!
Adoro este blog porque te acho graça, desde o tempo do terminal do engate.
Garfield.
Ai Alvim, Alvim... Que tu não és hómofóbico nem nada...
ReplyDeleteAlvim, já me juntei com 4 mulheres num carro para sair à noite mas nunca, NUNCA, cantámos nem essa canção nem outra qualquer. CREDO!!!
ReplyDeleteE agora ganhei-te "uma sessão de sexo bem saboroso"?
Como passo muito pouco do meu tempo a olhar para aquilo que elas fazem, mas sim para aquilo que elas têm, nunca reparei nessas coisas.
ReplyDeleteSei que vão aos magotes para a casa de banho e que cada vez dormem mais vezes juntas.
Um abraço, pá!
Já para não dizer (e cair, assim, no velho cliché) que nunca, em circunstância alguma, vamos aos pares à casa de banho.
ReplyDeleteMuito menos quando, por algum motivo, ficamos mesmo a dormir em casa de um amigo.
A vida é tão injusta para vocês, raça masculina... oh, se é!
ReplyDeleteEhhhh, este homem é um verdadeiro Sociologo "Underground", elaborou uma tese quase colada à realidade, faltando apenas alguns pormenores:
ReplyDelete- As mulheres quando saiem em grupo de quatro, há um espírito de vingança latente, tal qual 3+1 mosqueteiros. Ou uma das do grupo rompeu recentemente um relacionamento de 11 anos e 4 meses e 3 dias e então contagia as amigas a tentarem recuperar(juntamente com ela) o tempo perdido (dela), porque as outras 3 amigas nunca se meteram em relacionamentos superiores a tipo 2...meses...e então acham piada a cena, para não dizer ceninha "she want revenge".(por acaso é uma banda bem nice e catita).
Depois normalmente estas "histórias" vão esvaziando de energia durante a noite, até chegar mais lá para o final em que estão as quatro a chorar umas em cimas das outras(bela imagem) e a comentar:
- Aí ele é tão lindo, como eu fui capaz de o perder, (enquanto dá um arroto), estou um pouco tonta, acho que bebi demais! e as amigas:
-ohhh não fiques assim anda divertir-te:
E quase sempre estas cenas acabam, com a disparo passivo de restos alimenticios de froma empapada e com cheiro acre, atingindo de forma cinzenta a blusa, pernas...Atingindo o orgulho da alma. A maquilhagem nesta fase adquire o tom borratado .
E a música de regresso a casa que toca no rádio do carro é sempre, uma bem mais fraquinha a nível espirtual, quase a resvalar Gil do Carmo! São aquelas músicas que as rádios colocam nas madrugadas profundas em que só os guardas dos Shoppings e os padeiros ouvem.
E vai o carro em silêncio, qual carro funbre, qual quê! Apenas um veículo que se auto-regula, invadido pelo sentimento comum que uma mulher necessita mesmo de um homem, nem que seja canalha e feio! Only man!
Gostei do deste blog!Está bem catita!
MiguelJPeixoto
Viva o Vietnam( Onde as Adidas são fabricadas e saem ao preço de 4 euros o par e são vendidas por 100 euros em Portugal)!
E lembrar que tantas vezes nos deparamos com os dois grupos; 4 raparigas + 4 rapazes; em amena cavaqueira, enquanto 2 raparigas e 2 rapazes destes grupos cruzam olhares, tocam-se com os aromas que pairam no ar, preparam os discursos para a investida… existindo entre eles, uma probabilidade grande de seguirem para casa, órfãos dos seus amigos(as)… uns, mais felizes que outros, outros menos frustrados que os restantes, importa registar o propósito da noite: não acabar a mesma, sozinho.
ReplyDeleteF A N T Á S T I C O!
ReplyDeleteAdoro este seu blog, Fernando Alvim...
É aquele homem que não se mostra em público. É a profundidade de um Homem como deve ser, que tem humor, ainda por cima...
Se o pedir em casamento será demasiado curriqueiro e groupie?xD
Fora de brincadeiras: Excelente!
Que visão tão acertadamente correcta!
ReplyDeleteÉ um prazer ler o teu blog.
Parabéns.
E mais. As mulheres já saem juntas de casa, após sessão de maquilhagem, cremezinhos, toiletes que rodam por todas.
ReplyDeletePassam a noite juntas a dançar umas com as outras e, se puderem, dormem todas na casa de uma para contar as cusquices da semana.
E se os homens não fazem o mesmo, bem que deveriam fazer. As mulheres não se iam importar de ver os homens a dormir juntos :)
Nao pertenço ao universo masculino, mas parece-me absolutamente verdade! Genial!
ReplyDeleteSim... damos as mãos para não nos perdermos. Combinamos saídas só de raparigas, beijamo-nos, and so on. É a facilidade e o poder de encaixe que o sexo feminino tem!
ReplyDeleteMais um post brilhante alvim. JB.
Alvim...visita aki o egosciente@blogspot.com e ve especialmente o anexo partylog...ai veras o k sao amigos...
ReplyDelete