Está a acabar-se mais uma semana e teria sido mais uma igual a tantas outras, caso não tivesse conhecido Beatriz Batarda. Ali estava ela, ao meu lado - a dois passos - e eu como se já a conhecesse há muito tempo vou-me direitinho a ela e digo-lhe com o finíssimo propósito de levar um par de galhetas “ Beatriz, tu és a Julia Roberts Portuguesa!”. Foi por pouco. Beatriz Batarda, olha para mim com aquela cara de quem diz cá dentro “ Sacana!” e logo a seguir, percebendo o que me poderia acontecer, digo as palavras salvadoras “ Nada disso, tu és a Isabelle Huppert de Portugal, é o que tu és”.
Tudo isto, numa noite em que pude assistir ao documentário sobre ela, realizado por Rui Pedro Tendinha. Chama-se “ Beatriz Batarda, Beatriz Batarda” e nele diz-se aquilo que já muitos perceberam. Que Beatriz é a actriz. Que a Beatriz Batarda merecia um título de documentário ainda superior. Por mim, chamar-se-ia “ Beatriz Batarda! Beatriz Batarda! Beatriz Batarda!”
Alvim tive o prazer de trabalhar com ela no outro dia! Ouvi-la recitar poesia com o quinteto do Pedro Moreira é simplesmente fabuloso! E que bem sabe, saber que tenho as gravações desse dia... :-)
ReplyDeleteAdmiro-a tanto, mesmo.. E deve ser um grande prazer estar ao lado dela.
ReplyDeleteum bjnho.
Aconselho ver mais coisas.. nem que seja para ter termo de comparação.
ReplyDeletePortugal é realmente muito pequeno.
Ps: (em forma de desculpa pela critica velada:) tenho sincera admiração pelo facto de ter um blog aberto a comentários)