Wednesday, December 26, 2007

O último dia do ano entre o Porto e Braga







Há pessoas que não dão valor nenhum ao último dia do ano e muito menos ao primeiro, porque dizem que para eles é um dia normal, igual a todos os outros. E sabem porquê? Porque nunca quiseram que os dias fossem especiais. Um 1 de Janeiro é igualzinho a um 9 de Junho, e um 31 de Dezembro é a mesmíssima coisa que um 22 de Agosto e os últimos segundos de 2007 são iguais a quaisquer outros últimos segundos de uma quarta-feira da semana passada.

Ora, para nós não é assim. E um primeiro dia do ano é como se fosse o primeiro dia da escola, enquanto o último – deixem cá ver – é como se fosse o último dia das férias de Verão. E não sendo – porque não é! – vamos celebrar o Fim de Ano com uma festa que – com mil diabos! – não esquecerão tão cedo nesta vida e já agora, se nos permitem, na outra também.

A organização

Organizam os mesmos que celebrizaram as anteriores Passagens de Ano na Casa Lemos (há um ano), nas Caves Calem (há dois anos) e na Quinta da Devessa (há 3, 4 ou 5 anos) com os resultados que são conhecidos e o verdadeiro movimento que desde então se tem criado. São os mesmos, mas ainda mais elegantes.

Onde é a festa?

Na Alfândega do Porto. No mesmo local, onde há uns anos atrás as mais altas figuras de estado de alguns países que comem paelha e abusam de rum, se reuniram, possivelmente para organizar esta festa que agora é nossa. É na Alfândega e as portas abrem às 23 horas. O site tem fotos e é este.

Quem são os Dj’s?

São três e são os melhores. Não somos nós que dizemos, são eles.

Dj Fernando Alvim (Antena 3 e SIC Radical)

Auto-intitula-se o maior Dj do mundo e acredita que ninguém o consegue superar. Promete ir dos Moloko ao Dartacão em 3 segundos e ainda passar os êxitos da modernidade e os clássicos do tempo da outra senhora.

Dj Luís Botelho

Dj afamado por conseguir abanar uma pista de dança com tal intensidade que, da última vez que o fez, a sua façanha foi classificada com 7.2 na escala de Richter. Desta vez promete subir ainda mais a fasquia e todos irão tremer.

Dj Epi

Poderoso contorcionista musical, mágico para uns, mago para outros, é impossível ficar indiferente à leitura de pista e visão de jogo que demonstra ter quando passa música e ouve os comentários de Gabriel Alves.

O que oferecem?

- Bar aberto (com toda a espécie de bebidas)

- Show Cooking (maneira elegante de dizermos porco no espeto durante toda a noite)

- Mesa de Frios (com tudo o que isso implica, e que é muito)

- Lounge Caffe

- Parque de estacionamento privativo

- Bengaleiro

O preço dos bilhetes?

Aqui, era a parte em que deveríamos colocar um asterisco e depois em letras pequenitas dizermos o valor, mas com sinceridade não é necessário. Os bilhetes comprados antecipadamente custam 40 euros (50 euros se forem adquiridos no próprio dia).

Onde comprar os extraordinários bilhetes?

Muito fácil. Podem fazer a vossa reserva por aqui: passagem_ano@sapo.pt, ou através dos telefones: 917457445, 936136645 ou 962924503.

Queremos dizer mais alguma coisa?

Queremos sim. Que será uma festa tão boa ou melhor que se irão arrepender por mil anos – ou talvez mais ainda – se não marcarem presença. Estão convidados pois, e se forem homens bons e mulheres de coração, deverão reencaminhar esta missiva para os vossos amigos e amigas.

E mais. Saibam que em nenhum outro lado se vê tão bem o fogo de artifício do que na Alfândega do Porto e que vocês, para além de tudo o que já foi atrás mencionado, poderão estar no local certo na hora certa. E era isto.

Estamos à vossa espera.

Comissão executiva da Festa de Fim de Ano da Alfândega do Porto



P.s – Depois das 4 da manhã ( nesta noite de fim-de-ano) o afamado Dj Alvim partirá lesto para o Trote Centro Hípico em Braga onde promete todo um relinchar de prazer. Eis o endereço onde poderão saber mais: www.centrohipicobraga.com.

8 comments:

  1. Parece, de todo, uma super-festa. Mas, infelizmente, não vou poder marcar presença. Calma Alvim, também não precisas de ficar assim. Prometo que irei à próxima. E se poderes grava um video de ti a relinchar, para eu assistir mais tarde. Va, boa sorte para a noite.

    Vais e vão arrasar.

    E quando poderes da um pulo ao pieguices, que é, sem sombra para duvidas, um blog com coisas.

    http://pieguices.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Bem, não vou poder ir, mas como vi no termometro unplugged, sem dúvida que és um excelente DJ e ninguém dúvida das tuas qualidades... acho eu.

    E se alguém não tiver nada para fazer (como eu), vão a este projecto que embora esteja inacabado, já muita coisa está feita:

    http://projectoinacabado.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Desejos de um 2008 em grande!

    ReplyDelete
  4. Hi hi hi então curte lá essas passagens de ano todas e depois conta.

    http://boomerangue.blogspot.com/2007/12/o-primeiro.html#links

    ReplyDelete
  5. Convidamos todos os amantes da poesia a participarem no II Prémio de Poesia em Rede "Poemas da Minha Terra"

    ReplyDelete
  6. olha eu faço anos a 22 de agosto!
    (que coisa fora do contexto..)


    Bom 2008!
    Alvim és o maior!

    ReplyDelete
  7. Bom, como eu faço anos a 1 de Janeiro... o dia 31 de Dez acaba por ser sempre especial, mesmo... É aquele último dia daquela idade...no dia seguinte acordo irremediavelmente com mais um ano. E afinal, só passaram umas horas.
    Feliz 2008:)

    ReplyDelete
  8. relinchar de prazer??

    espero que tenhas relinchado bastante...

    =)

    ReplyDelete