Monday, May 08, 2006

Tops!



Sempre gostei de tops ( também desses que as mulheres usam habitualmente quando o tempo aquece) mas igualmente dos outros. Da imensidade de tops que existem para reunir as escolhas de várias pessoas ou só de uma, em relação a tudo ou quase.As melhores canções de sempre, os melhores filmes de sempre, os melhores livros de sempre, as coisas mais irritantes de sempre, os melhores programas de sempre, a cena mais escaldante de sempre e nunca mais agora saímos daqui. Top que é top, tem que acabar invariavelmente com " de sempre!"

E assim, o que proponho esta semana é fazermos aqui o top das coisas mais irritantes de sempre. Antes mesmo de divulgar a minha lista definitiva, avanço com as 4 primeiras:

1 - Chegar a uma bomba de gasolina pronto para abastecer o veículo. Sair do bólide, tirar a mangueira, a tampa do depósito e quando finalmente estamos prontos a accionar o mecanismo, uma voz surge das colunas e diz: Bomba nº2, lamentamos mas essa bomba encontra-se em pré-pagamento. Primeiro , somos tratados como uma bomba ( apetece pergunta se nuclear ou daquelas para a asma?) depois, como podemos nós advinhar qual a quantidade de gasolina que precisamos para atestar o depósito antes mesmo de o fazermos.

2 - O barulho de uma folha de papel a ser vincada.

3 - O som da bateria de um telemóvel quando assinala que está quase a acabar.

4 - Chegar ao multibanco e perceber que a pessoa que está à nossa frente está a pagar por ali, tudo e mais alguma coisa: Água, luz, telefone, transferência para a filha que está no Canadá, eu sei lá agora! .Normalmente, esta gente, chega 30 segundos antes de nós.

32 comments:

  1. Não há nada mais irritante do que pessoas que param para conversar à entrada ou saída de qualquer lugar! Quem quer entrar ou sair é que tem de se desviar...brrrrrr

    ReplyDelete
  2. pior q o da folha a ser vincada..é o do giz no quadro!
    e o q me irrita n é o som q assinala bateria fraca ms sim ter.me esquecido d a carregar lol
    agr isso multibanco...AgGGgRrRrr!!!é do pior!
    irritam.me as "piadinhas" dos empregados de balcão! é q n há meio de pararem ou de renovarem o stock! ou qd os mesmos não falam, sussurram! EU N SEI LER LÁBIOS :f
    e irrita.me q os bons filmes passem tão tarde na vespera de semana de trabalho :/

    ReplyDelete
  3. e qdo queres encher o depósito e a pistola dispara cada vez que pressionas um bocadinho mais no gatilho!! e ficas à espera à seca que aquilo encha litrinho a litrinho!!!

    ReplyDelete
  4. A mim irrita-me estar parada numa passadeira ( quando não há semáforos) e nunhum carro parar para eu atravessar e irrita-me quando vou a conduzir e tenho prioridade mas sou eu que tenho que parar se não quiser levar com um carro em cima. RM

    ReplyDelete
  5. após 15 minutos à espera na fila para o multibanco chegamos e apercebemos-nos de que a pessoa q estava mm à nossa frente levou as últimas notas que havia na máquina!

    ReplyDelete
  6. Não sei em que lugar do meu TOP de situções irritantes esta situação se encontra, mas que lá está..está!
    É muito engraçado quando estamos na fila para comprar um bilhete para o cinema e as pessoas que estão à nossa frente não se conseguem decidir.."ah então que filme vamos ver? keres pipocas? Não sabes? Porquê? já comeste fruta hoje?não?! Porquê?..."...E agora pergunto eu - QUe fazem vocês enquanto estão na fila à espera? porquê não usam esse precioso tempo para decidirem aquilo que querem ou não? poupava-se muitooo tempo...alias, não sei se era muito ou pouco..sei que era o suficiente para eu conseguir comprar o meu bilhete antes do meu filme começar..É assim tão dificil perceber em segundos o que se quer? Pessoas pouco determinadas é sem duvida um dos elementos do TOP...beijooo

    ReplyDelete
  7. O Crazy Frog. A voz da Júlia Pinheiro. A tvi.
    E por exemplo, estás numa fila de multibanco ou supermercado, qualquer coisa e estás cheio de pressa, muito atrasado e a pessoa à tua à frente anda a passo de caracol. Só dá vontade de lhes pregar um berro!

    ReplyDelete
  8. A mim o q + me inrita são os erros ortonográficos q as pezoas dão, é insso e as ambreviaturas, ou tão qdo o ppl ñ usa pvras q extão nos dicionarios.
    Mas agora a serio, pior que 3 dias de diarreia cronica, só mesmo os reality shows da TVI, é a malta se organizar e deportar o "Zé Castelo Branco" para Marrocos. É que não há paciência que aguente. É isso e velhinhos a fazer manobras para estacionar o carro.
    Agora um aparte, voçês já repararam que os autocarros que andam mais depressa nas auto-estradas são os do INTEL. Porque será ?!

    ReplyDelete
  9. a do multibanco tb me irrita. a da bomba idem. mas mais ainda irrita-me barulho de loiça (os restaurantes e pastelarias estão se a borrifar e fazem de propósito pra bater pratos talheres e o que calha bem alto...) e talheres. chegar a casa, ligar o mac, a net e constatar que os fdp do sapo estão com problemas nas ligações outra vez. falar para call centers; pessoas a espreitar para o que estou a ler, por trás de mim....; portas de armários abertas; gajas (normalmente sao mulheres) a andar a 80 na faixa do meio ou da esquerda, numa auto-estrada com 3 faixas... se falarmos de pessoas... aquelas que n posso nem ver que n aguento e tenho de mudar de canal: o jose castelo branco, o baptista bastos, e qualquer telenovela da TVI. chega. bjs

    ReplyDelete
  10. Não há nada mais irritante que aquela coisa (que não sei se homem ou mulher) a que se dá o nome de José Castelo Branco.

    ReplyDelete
  11. Ficar à espera de um email que nunca mais chega :P

    ReplyDelete
  12. uma das coisas + irritantes é kd ligamos o rádio e ouvimos a noxa musica preferida mesmo no fim...n ha direito!!outra é kd akeles k metem a publicidade no correio insiste sp em tokar de manha á minha campainha..com tantos andares..é sp a minha!!!raios os parta mando-os logo po cara--- hehe

    ReplyDelete
  13. Irritante é ouvir a meio do dia o despertador que te acorda todos os dias de manhã. Nervos en franja! Isoo, sim!

    ReplyDelete
  14. Algumas das coisas que mais me irritam: o barulho dos talheres; ir no comboio, querer dormir e nao conseguir porque a mulher do assento ao lado nao se cala e parece que esta a dar uma conferência. Mas pior, pior é: Estamos a dormir e alguém entra no quarto com a intenção de nos acordar; quando isso por fim acontece tem a lata de perguntar: TÁS A DORMIR?
    Temos pressa em chegar a algum sitio porque já estamos atrasados, entretanto, a meio do percurso encontramos alguem e esse alguem nao para de falar, está sempre a empatar..olha é uma chatice.
    Para acabar nao podia deixar algo que é so um pokito irrirante: o Pepe a perguntar pela Hanna e a pedir-te:habla um poquito mas despacio q no te entiendo:):)

    beijinhos alvinito

    ReplyDelete
  15. Devo acrescentar e pra mim será o 1º lugar que é mesmo irritante a tua 4ª hipótese, mas pior do que pagarem todas as contas é no final tirarem um leque de cartões e tirarem um saldo.
    Então não sabem quanto é que gastaram?
    E quando à nossa frente alguém levanta 20€ e depois pede um saldo impresso...??? isso sim é irritante, principalmente se tivermos alguma pressa.

    ReplyDelete
  16. Na minha ilha a coisa mais irritante que existe são os protestantes e o raio que os parta a baterem de porta em porta e msm depois de lhes dizermos que não queremos saber, que não acreditamos, etc e tal, os fdp insistem em falar e em ler uma passagem da biblia :@ Grrrrrr

    ReplyDelete
  17. E tambem nas bombas de gasolina termos 1 fulano á nossa frente a abastecer e em vez de chegar o carro á frente para nos abastecermos não vai 1º pagar e alguns até aproveitam para tomar 1 cafezinho, acho que alem de irritante é falta de respeito pelo proximo

    ReplyDelete
  18. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  19. Correndo o risco de levar com os comentários dos blogo-fumadores, uma coisa que me irrita solenemente é levar com fumo de tabaco durante uma refeição. Dá cmg em doida!!!

    ReplyDelete
  20. E aquelas pessoas que são sempre vitimas de qualquer coisa? Que já lhes aconteceu tanta desgraça! Já foram roubadas, enganadas, torturadas, exploradas, e sempre com a frase introdutória do costume: - Ai, e a mim, tu nem sabes o que me aconteceu, foi muito pior do que isso....

    ReplyDelete
  21. Só para acrescentar a esta já longa lista de "coisas irritantes": o barulho das pessoas a comer, andar com as meias molhadas (mas só na planta dos pés... e com água fria...) e o tobleron no espaço entre a gengiva e os lábios...
    Tenho dito!
    Gui

    ReplyDelete
  22. Tenho especial aversão às senhoras (quem mais...) que fazem questão de xegar 30 segundos antes de nós.

    ReplyDelete
  23. Por falar em tops...Curti muito o teu top dos 10 melhores videos na Mtv, graças a ti agora não paro de ouvir "Maps" dos Yeah Yeah Yeahs.

    mariacookies

    ReplyDelete
  24. Achei piada a este top! E sem qualquer ordem, aqui vão algumas das coisas mais irritantes para mim:
    1. Acordar antes do despertador tocar e constatar que ainda podemos dormir bastante, no entanto, não conseguimos pegar no sono novamente! (Acontece-me bastante ultimamente)
    2. Acordar cedo ao fim de semana quando sei que posso dormir o quanto me apetecer
    3. Esperar pelas pessoas que não sabem cumprir horários
    4. Esperar um telefonema de pessoas que te dizem: "Depois digo-te alguma coisa" (muitas nunca chegam a dizer)
    5. Querer ficar acordada para ver algo na TV e adormecer (culpa das malditas séries que começam a horas indecentes para quem trabalha de manhã)
    6. Acordar, ir à janela e constatar que está a chover

    E acho que vou ficar por aqui... embora tenha a certeza que há muitas mais coisas!

    Cumprimentos

    ReplyDelete
  25. é pá, ter aftas é do catano

    ReplyDelete
  26. Irritante? Isto sim é irritante... Tas na fila do supermercado c 1 senhora à tua frente há 5 min a olhar pa menina a por as compras no saco... kuando a menina da caixa lhe diz "São 27 euros por favor" é k ela se lembra de começar a despejar tudo o k tem na carteira para encontrar o porta-moedas... E depois ainda se poe a ver se "arranja trocadinho"... Sera k elas vão na esperança k naquele supermercado n s pague? :p bjs, fiquem bem!

    ReplyDelete
  27. Para o grande amante do HI5: FERNANDO ALVIM!

    Tens HI5?

    Agora vem conhecer o HI5-PORCAS, onde selecionamos as melhores amigas portuguesas porcas!

    As melhores fotos, as melhores porcas, os melhores comentários em

    www.hi5porcas.blogspot.com


    Visita-nos e deixa o teu comentário!


    HI5-PORCAS - Onde podes ver as TUAS amigas!

    ReplyDelete
  28. pior do que ser avisado da bomba estar em pré-pagamento, é chegares à bomba marcares o dinheiro que pretendes, pegares na mangueira, pensares que estas a abastecer o carro (estava tudo normal até a contagem dos litros), e depois ires para pagar e dizerem-te: "agora pode abastecer, esta bomba encontra-se em pré-pagamento"... fantástico não...

    ReplyDelete
  29. TOP 10 das coisas mais irritantes de sempre (edição de 2006), por Francisco Rodrigues:

    1 - o Cláudio Ramos * 2 - TVI * 3 -o Cláudio Ramos e o Serginho * 4 - os programas da manhã da TV * 5 - o Cláudio Ramos e o Serginho e o Zé Maria do Big Brother * 6 - a ministra da cultura (acho que há uma...) * 7 - o Cláudio Ramos e o Serginho e o Zé Maria do Big Brother e a Júlia Pinheiro * 8 - a ministro da educação (sei que há uma... mas parece que está de férias) * 9 - o Cláudio Ramos e o Serginho e o Zé Maria do Big Brother e a Júlia Pinheiro e a Maya * 10 - usarem asteriscos em vez de "ponto-e-vírgulas"!

    ReplyDelete
  30. O que mais me encanita:
    1 – Os portageiros, que teimam em nos tocar quando de nos dão o troco
    2 – Os peões, porque vejo mal e temo por nem os chegar a ver, mas senti-los num repente medonho
    3 – Os homens que adoram por a mão na cintura, quando nos cumprimentam
    4 – As pessoas terem que se beijar, quando nem se conhecem... Não basta um olá? Um aperto de mão?
    5 – As gorjetas!!! Mas porque carga de água, temos nós de dar gorjeta a alguém? A mim ninguém me dá!!!

    ReplyDelete
  31. Cool blog, interesting information... Keep it UP »

    ReplyDelete
  32. Where did you find it? Interesting read » »

    ReplyDelete