Thursday, May 04, 2006

Em todas as ruas te encontro , em todas as ruas te perco



poema

Em todas as ruas te encontro
em todas as ruas te perco
conheço tão bem o teu corpo
sonhei tanto a tua figura
que é de olhos fechados que eu ando
a limitar a tua altura
e bebo a água e sorvo o ar
que te atravessou a cintura
tanto tão perto tão real
que o meu corpo se transfigura
e toca o seu próprio elemento
num corpo que já não é seu
num rio que desapareceu
onde um braço teu me procura

Em todas as ruas te encontro
em todas as ruas te perco


Mário Cesariny

23 comments:

  1. A vida é feita de encontros e desencontros... Quando conhecemos alguém num determinado momento da vida é porque esse alguém tem algo para nós dar e nós temos algo para receber. A que saber aproveitar o momento vivendo-o intensamnete.

    Beijinhos para ti alvim

    ReplyDelete
  2. ai o amor, o amor!

    ReplyDelete
  3. Tu mudas como do dia para a noite, quando estás em público és o rei da festa... mas a escrever és mais sensível(?), romantico(?)... não é bem nenhuma das duas mas creio que me faço entender! Proponho um tema para ti... ou para si, (é que são 8 anos de diferença eheheh, tou a brincar)... bom o tema é: "Afinal, sou o rei da festa ou o melancólico que se senta num canto a pensar?"...

    ReplyDelete
  4. Adoro este teu lado romantico ou será cowboy ?!? lol

    ReplyDelete
  5. Oh! Também conheces este poema! É tão lindo. Contudo lembra-me uma fase menos boa da minha vida. Especialmente a parte do perder. Conhecer alguém tão bem, como se fizesse parte de nós e um dia... puff... acabou. Só nos resta relembrar os momentos bons e pensar que momentos ainda melhores virão.

    Xau xau e espero que deixes de a perder em todas as ruas e passes só a encontrá-la.

    ReplyDelete
  6. O Alvim está "in love". O teu lado sensivel está mais a tona hoje. Deve ser ressaca ainda dos anos.

    ReplyDelete
  7. definitavamente estás "in love"...o poema é lindo, mas um pouco triste...Pergunto-me várias vezes como podes ser tao tolo quando estas na televisao, quando passas música e quando escreves, es tao sensivel, tao transparente...
    Para quando o próximo livro com o prefácio, claro do ze milho..tou a brincar..

    beijinhos.Espero tambem que a encontres

    ReplyDelete
  8. Aiii o menino está outra vez apaixonado!!! Uiii!!! :)
    É bem! É bem!!! :)

    beijinhos (até Coruche!)

    ReplyDelete
  9. Ninguém, consciente da sua masculinidade e do seu lado anti-cowbótico, poderia postar uma coisa destas. Transbordas homosexualidade por todos os poros. É impressionante. Parece uma letra do José Cid(desculpa José Cid). Continua assim que, hão-de chover aos teus pés muitas frutas.

    ReplyDelete
  10. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e dos momentos que partilhamos.
    Sentiremos saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas
    dos finais de semana, dos finais de ano, enfim... do companheirismo vivido.
    Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não
    tenho mais tanta certeza disso.
    Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida.
    Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nas cartas que trocaremos. Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices...
    Aí, os dias vão passar, meses... anos... até este contacto se tornar
    cada vez mais raro.
    Vamo-nos perder no tempo... Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão:
    «Quem são aquelas pessoas?» Diremos... que eram nossos amigos e...isso vai doer tanto! «Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!»
    A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...Quando o nosso grupo estiver incompleto... reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo. E, entre lágrimas, abraçar-nos-emos.
    Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia
    em diante.
    Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua
    vida, isolada do passado.
    E perder-nos-emos no tempo.....
    Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa
    de grandes tempestades...
    Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos
    os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

    Fernando Pessoa

    Pensa nisso...

    ReplyDelete
  11. Este é um dos meus poemas favoritos. Muito bom mesmo!
    E é nos encontros e desencontros da vida que descrevemos as nossas paixões!

    Marta

    ReplyDelete
  12. Poema Pintura Colagem Colagem
    Para que os barcos não ataquem as estrelas à deriva...

    (:::)a procurar num blog perto de si!

    ReplyDelete
  13. Bem cada dia que passa me surpreendes mais,pareces assim meio "amalucado" e "teenager" mas tens uns belos gostos de pessoa já "madura".
    Esse grande poeta tão mal tratado e esquecido( como quase todos)por parte das entidades oficiais e publico, que é o Mário Cesariny e se por acaso não conheces lê alguma coisa de Al Berto que tambem é muito bom

    ReplyDelete
  14. ...E espero por ti porque sei esperar,porque nos genes ou na aprendizagem da sabedoria mais íntima e preciosa,há uma voz firme e incessante que me pede para esperar por ti.E eu gosto de ouvir essa voz embalar-me de noite antes de, tantas e tantas vezes,te encontrar nos meus sonhos,e a acalentar-me de manhã,quando um novo dia chega e me faz pensar o quão longa e inglória pode ser a minha espera.Afinal,porque espero com tanta fé e certeza?...

    ...O amor tem o seu próprio mistério;tentar desvendá-lo é um erro,tentar apressá-lo um crime!...

    ...O amor é mesmo assim,damos aos outros o nosso melhor sem sequer o saber.E tudo o que damos nunca se perde,nada se perde,apenas se transforma e se guarda numa caixa que só o futuro conhece e desvenda...

    ...Quando se ama alguém ,tem-se sempre tempo para essa pessoa.E se ela não vem ter connosco,nós esperamos.O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar!...O amor na espera ensina-nos a ver o futuro,a desejá-lo,a organizar tudo para que ele seja possível.É mais fácil esperar do que desistir.É mais fácil desejar do que esquecer.É mais fácil sonhar do que perder.E para quem vive a sonhar é muito mais fácil viver...

    in "Diário da tua ausência " de Margarida Rebelo Pinto

    ReplyDelete
  15. É a primeira vez que venho a este blog e já me começa a irritar solenemente. Não pelo blog em si mas pelos comentários ridículos. Será possível que todos digam que o Alvim está “in love”? Não terão nada de mais interessante para dizer?

    Como se não bastasse ainda temos que levar com citações da Margarida Rebelo Pinto. Poupem-me!

    ReplyDelete
  16. ó alvim...parece que tens ai uns "amigos" um bocado "stressados" a lerem os teus comentarios...penso que o principal objectivo de um blog é difundir as ideias,as opiniões do blogger...os comentários que se deixam são secundários e sao dirigidos precisamente ao blogger e nao aos pseudo-críticos que não dizem absolutamente nada de construtivo...e a margarida rebelo pinto pode nao ser a melhor escritora do mundo mas concordo particularmente com estas frases(sejam elas feitas ou não)bem como outras dezenas de frases de pablo neruda,hermann hess,milan kundera,paulo coelho,entre mais uns quantos...não é só uma andorinha que faz a primavera...beijinhos alvim e melhoras rápidas para o teu dedinho.

    p.s.:no meu comentário anterior esqueci-me de pôr aspas nas citações...shame on me ; )

    ReplyDelete
  17. entre encontros e desencontros se vaum nossos amores e idealizaçoes.... gostei do poema bjus

    ReplyDelete
  18. Este é um dos poemas que mais gosto. Persegue-me um grito: "Em todas as ruas te encontro, em todas as ruas te perco", entoado por amigos de há um ano para cá, quando o descobri enquanto estudava com esses amigos. Gosto mesmo deste poema e acho que a ideia é um pouco a teu jeito.. não achas?

    ReplyDelete
  19. Não sei se alguém já referiu, mas este poema é cantado por uma rapariga chamada Filipa Pais. :) o seu album é maravilhoso e contem este poema numa das suas musicas. descubram.

    ReplyDelete
  20. Para o grande amante do HI5: FERNANDO ALVIM!

    Tens HI5?

    Agora vem conhecer o HI5-PORCAS, onde selecionamos as melhores amigas portuguesas porcas!

    As melhores fotos, as melhores porcas, os melhores comentários em

    www.hi5porcas.blogspot.com


    Visita-nos e deixa o teu comentário!


    HI5-PORCAS - Onde podes ver as TUAS amigas!

    ReplyDelete
  21. Um dos poemas da minha vida. e parece que da tua. beijo =)

    ReplyDelete