Tuesday, March 11, 2014

Mais um inquérito do Jornal Metro

Desta vez, estivemos à conversa com Cristina Alves, comunicadora. Ora leiam:


UMAS FÉRIAS
S. Pedro de Moel no século passado! Literalmente Alvim, tinha aí uns 16 ou 17 anos. As primeiras férias sem pais! Com amigos, a acampar no Parque de Campismo de S. Pedro de Moel. Com direito a boleia em carrinha de caixa aberta e a atirar as mochilas lá para dentro e a correr muito para não ficarmos apeados, porque o senhor que conduzia estava cheio de pressa e decidiu arrancar antes de confirmar que estávamos todos! Umas férias com muito sol, muita praia e muito tudo! E dormir na praia à volta da fogueira, filas intermináveis nas cabines telefónicas para dizer aos pais (antes que as moedas caíssem) que estávamos bem e a comer tudo e a dormir a horas decentes e ... tudo mais quanto os pais perguntavam! Quase fomos expulsos do parque de campismo, mas não foi por mal. Quer dizer... houve uma noite, ou uma manhã ( a hora a que fomos para a tenda) em que de facto abusámos! Principalmente um dos nossos amigos que não conseguia parar de rir, nem com o guarda  do parque a mandá-lo calar-se! Aliás, acho que até se ria mais... Bem... lá nos safámos! E o "Estou na Lua"? o hit que se veio a conhecer anos à frente? Nós tivemos o privilégio de o ouvir muito antes do tempo no mítico bar no pinhal, A Bambi!

UMA IDEIA PARA MUDAR O MUNDO, PORTUGAL OU O BOMBARRAL
Eu estou certa que as pessoas  todas, desde o homem do talho ao Presidente da República, deviam ganhar de acordo com o nível de felicidade que produzissem nos outros!  Haveria um felicitómetro ( tu sabes, uma daquelas coisas que mede os níveis de felicidade. Por acaso o meu está meio pifado! Deve ser dos meu níveis de felicidade).   Ao dia 30 de cada mês, excepto em Fevereiro, claro aí ao 28 ou 29 dependendo do fenómeno do bissexto, far-se-ia o somatório dos níveis de felicidade produzidos e pronto! Fácil! Cálculos directos dos honorários em função da felicidade produzida!

UMA ASNEIRA
Não sei bem, mas deve haver por aí tantas... Se calhar não precisas que seja eu a responder. Olha, liga-me que eu digo-te a quem deves perguntar. Peritos na matéria, bem entendido!

UMA PAIXÃO
O nadador-salvador no Verão de 1995 ou 1996, lá para os lados de Miramar ou coisa que o valha! Alto, louro, de olhos azuis (clichet? pois é...há destas coisas! Muito boas).  Chamava-se Nuno! Era um docinho! Fiquei doente ali a meio dos 15 dias, mas  não eram uns meros 39ºC de febre que me iam impedir de estar com o meu nadador-salvador. Toca a tomar brufen, encher-me de roupa e cobertores.  De manhã estava curada! Curadíssima, prontinha para ir para a praia!!! Quando aquela quinzena acabou fui de férias para fora e quando voltei... a paixão pelo Nuno tinha acabado! Mas foi bonito enquanto durou!

UMA COISA QUE APRENDI COM A MINHA AVÓ
Aprendi isto com as minhas duas queridas avós, a avó Melinha e a avó Celeste: muitas vezes o silêncio é a melhor resposta! 

A PERGUNTA
Mas que raio é o Amor?

UMA BOA RESPOSTA
Os silêncios que vi as minhas duas avós responderem, muitas vezes!!!

O amor é... possível! Aprendi numa entrevista que fiz ao prof. Júlio Machado Vaz

UMA AVENTURA
A minha vida! Se te contasse metade ... Não cabe aqui. Combinamos um café quando vieres ao Porto ou quando eu estiver em Lisboa, com tempo!!! 

UM SEGREDO
Vou agora revelar, a Shakira queria fazer o clip daquele tema, aquele que ela fez com a Rihanna, comigo, mas eu não podia! Nesse data tinha concerto como Daft Punk! Ah, é porque eu sou o outro dos elementos da banda. E tudo o que virem em contrário é pura mentira!!! Olha! dois segredos duma só vez!!! Só tu Alvim!

UMA INVENÇÃO
Um felicitómetro! Ah não,  isso já existe!  Então não sei...Não queria estar aqui a inventar...

UM DESABAFO
Parem de dizer que as crianças criadas por casais gay tornar-se-ão obrigatoriamente gays! Então e os outros, os filhos de casais absolutamente heterossexuais?  Já chega de tanto preconceito e obscurantismo!

UM PROBLEMA
Estes questionários. Vão dar raia Alvim! Na certa! Olha o que eu te digo! Quem te avisa, tua amiga é! Vão dar raia, e da grossa! Ou se calhar não, nunca se sabe, não é Alvim?

CONSIDERAÇÃO FINAL
E este ano vou de férias para onde? Não sei...Se calhar viajo. Vou para fora. Ou então fico cá e contribuo para a economia nacional. Não sei Alvim! Posso pensar melhor nesta? Também estava a pensar se corto o cabelo ou deixo crescer. Ou então aquela do "Ser ou não ser...?" E afinal qual é o sentido da vida? E   por que razão estamos todos aqui e donde vimos para onde vamos?... Bem... Mais uma para depois...Pode ser?




No comments:

Post a Comment