Friday, January 24, 2014

Inquérito do Jornal Metro

Eis mais um dos nossos famosos inquéritos de férias. Desta vez perguntámos coisas à publicitária e blogger Cátia Domingues.


Umas férias
Auschwitz. Fui com duas amigas minhas de fim-de-semana à Polónia, mais propriamente a Varsóvia, e, sem termos planeado nada, fomos até ao campo.  Aliás, como qualquer pessoa que lá tenha ido parar.

Um ideia
Tenho uma ideia que salvaria Portugal deste estado de sítio. Mudar o nome ao país, de forma a deixarmos de ser portugueses. Sim. É que a meu ver, um dos grandes problemas é esse mesmo, o facto de ‘portugueses’ ter começado a ser visto como um adjectivo chocho. Swaggers!  Ora aqui está um nome colectivo como deve de ser, cheio de auto-estima.

Uma asneira
Assim que fiz 18, votei Cavaco.

Uma paixão
Cavalos, desde pequena. Ir ao Picadeiro sempre que posso e montar até eu, ou o cavalo, não podermos mais. Se no dia seguinte me custar a sentar, sei que foi um bom treino. (Caramba, tenho mesmo de arranjar um hobbie com um léxico decente)

Uma curiosidade
Tenho um sopro no coração. Quando a tua vida se resume a uma música dos clã, sabes que ela não espera muito de ti.

Uma pergunta
“Deste menu, o que é que não tem leite, queijo, manteiga ou natas?”

Uma resposta
Algo que convém dizer mais: “Não.”

Uma lição
“Nunca digas que não consegues”, pelo meu pai. ( Lembro-me perfeitamente que estava a tentar fazer um estacionamento paralelo numa subida.)

Uma Aventura
Rumar a Espanha, sozinha, de mochila às costas, para bater à porta de agências de publicidade porque queria experimentar ser redactora, sendo disléxica e sem saber escrever ou falar espanhol. Saí de lá com um prémio. 

Um segredo
Sou viciada no Celeiro. Acredito piamente que dentro daqueles metros quadrados de puro xamanismo se encontra a cura de todas as doenças do mundo, incluindo o cancro.

Uma invenção
A Power Balance. Depois de duas guerras mundiais, é o terceiro maior exemplo da grandeza da estupidez humana. 

Um desabafo
Chateiam-me os sacanas que se vão safando. Chateia-me o politicamente correcto. Chateia-me o estado de marasmo. Chateia-me a falta de respeito pelo mercado da criação. Chateiam-me criadores que não se dão ao respeito. Chateia-me a falsa modéstia. Chateia-me o acordo ortográfico. Chateiam-me os orçamentos de estado. Chateia-me o César das Neves. Chateia-me o Sporting não estar em primeiro. 

Um problema
O conceito de meia-dose nos restaurantes. Porque é que a unidade de medida não começa na dose inteira? Quem pede meias-doses não pode ter boas histórias para contar, viveu tudo pela metade, ou por medo da azia ou da paragem de digestão.

Se tivesses 3 desejos?
- Que todos os homens nasçam, realmente, livres e iguais em dignidade e direitos.
- Nunca ficar cheia em buffets. 
- Que voltassem os jogos sem fronteiras.



No comments:

Post a Comment