Monday, August 19, 2013

A vida tem valor acrescentado

Ando entretido com esta coisa das chamadas de valor acrescentado, de tal modo que dou por mim a ligar para todas as que me aparecem. E acreditem que me parecem poucas, que deveria haver mais. E porquê? Porque as televisões apostam só nos programas de entretenimento, quando deveriam apostar em todos os outros. Ouçam, eu vejo nisto um potencial tão grande, que acho honestamente que os telejornais deveriam também começar a interromper as notícias e a mostrarem como se faz. Clara de Sousa, Judite, José Alberto Carvalho, prestem atenção por favor. Mas com perguntas fáceis mas que ainda assim revelassem um pouco do conhecimento da actualidade. Vejam lá se isto não é uma ideia vencedora. Uma coisa gira tipo: acha que na Síria todos se irão matar uns aos outros? Ligue já 760 200 500. No Egipto, acha possível que se mate mais umas centenas ainda esta semana? Ligue já o 760 200 900. Vejo o Nuno Eiró a fazer isto na perfeição e a aparecer muito bem disposto na Praça Tahrir e a dar prémios enquanto foge como pode dos bombardeamentos e balas furtivas. O euromilhões já era, isso não dá dinheiro algum e só sai aos outros. E um boletim não faz companhia alguma, ao menos numa chamada falam connosco, tudo bem que é gravado, mas não duvidem que consegui fazer amizade com uma linha e já combinamos sair juntos esta semana. Por isso, quando me dizem que Portugal precisa de um valor acrescentado, não tenho dúvidas que é a esta linha que se referem. A linha preferida do Maradona, o 760 200 900. A resolução do mundo está a 60 cêntimos. E olhem que isto não está fácil. Para vencer no mundo é preciso ter sorte ou ser amigo do Lorenzo Carvalho. E há quem não tenha nem uma coisa nem outra. E quando assim é, o melhor que temos a fazer, é pegar nas nossas economias e apostar num número certo. E esse número começa sempre por 760. É tão bom que estou a pensar em investir tudo o que tenho nisto. É uma pena ter tão pouco.

Fernando Alvim
Publicado originalmente no jornal i
[Fotografia de Lisa Kereszi]

No comments:

Post a Comment