Tuesday, March 05, 2013

INQUÉRITOS DO JORNAL METRO


E a inquirida é a ilustradora Sara-a-dias


Umas férias
Escócia. Mas estas férias só valem a pena, se conseguires apanhar o maior nevão do ano, ficar retido no país 3 vezes, puxares um trolley de 15 Kgs durante horas a fio, em ruas íngremes de 90º de preferência, levares com um oceano de água à passagem de um táxi, fugires para Londres para tentares apanhar um avião nesse dia e, mesmo no comboio, ouvires: "Do you know that the Gatwick airport is closed?". Obrigada, Mundo.

Uma ideia
Comer "Epá". Não mudava muito Portugal, mas ao menos levávamos com a pastilha.
(Deixem-me ter um momento à Revista à Portuguesa, por favor).

Uma asneira
O bacalhau quer alho.

Uma paixão
Videoclip dos Anjos: Perdoa. Acho que todos seríamos mais felizes se nos vestíssemos de branco e dançássemos uma coreografia na ponte do Parque das Nações.

Uma curiosidade
Aprendi com a minha avó que o segredo de umas boas sobrancelhas é penteá-las com um dedo cheio de cuspinho.

Uma pergunta
Não é um pouco assustador receber conselhos sexuais da Dr. Sue, uma senhora de mais de 80 anos com cabelo à Serafim Saudade com alopecia?

Uma resposta
"Tens que te vestir menos à Avó Lucinda. Tens que ter um ar mais rebelde, tipo a Catarina Furtado!". Palavras fofas de uma mãe, que é a minha.

Uma lição
Não pedir a uma senhora da limpeza de um Hotel para te ajudar a distribuir as ofertas de um festival de cinema que estás a promover. Ela irá bater à porta uma vez, abre-a, foge e ficarás só tu à frente de um convidado em cuecas.

Uma aventura
Ir para o trabalho de bicicleta pela Almirante Reis. Sentir todas as razias de taxistas e terminar no passeio, a 1 km/hora, atrás da senhora que levava a sua criança à escola.

Um segredo
O Tony Carreira mora em Moscavide.

Uma invenção
Criar uma algália maior para senhores com problemas no sistema urinário. Pelo menos, foi este o desabafo que ouvi de um senhor. Apesar de não lhe ter pedido essa informação, eu agradeci.

Um desabafo
Tenho pena de não ter um macacão todo em renda, com um decote parecido com o da Ana Malhoa. Pegadito Suavecito.

Um problema
Um problema na minha vida: ter ido para as praxes da minha universidade com roupa velha, para não sujar. As pessoas confundiram-me com um menino.

Um alerta
Os transportes públicos não servem para vocês libertarem todos os gases do mundo.

No comments:

Post a Comment