Monday, September 24, 2012

1º TORNEIO DE GOLFE PARA NABOS


Até à meia-noite de amanhã (terça-feira) ainda podem concorrer ao passatempo 1º TORNEIO DE GOLFE PARA NABOS, que decorrerá nos dias 29 e 30 deste mês, numa parceria feliz com o troiaresort, o Casino de Tróia e Fernando Alvim, este vosso criado. Se quiserem tentar a vossa sorte e ser um dos felizes casais participantes (são cinco, as vagas disponíveis), leiam o comunicado e candidatem-se. Tudo o que têm de fazer é, através de uma mensagem para este facebook ou pela conta de mail alvim.passatempos@gmail.com, garantirem que são uma autêntica nulidade como praticantes de golfe (por outras palavras, que nunca o praticaram) e depois enviar um pequeno texto muito snobe - mas muito snobe mesmo - a provar que têm o perfil ideal para este torneio. Ao texto, deverão juntar uma fotografia vossa em poses igualmente snobes, daquelas de fazer impressão. Contactarei via telefone os vencedores. 

Entretanto, fiquem com algumas das participações que recebemos:


A participação da Sílvia Santos:

Querido primo Fernando Túlio de Deus Poseidon de Sousa Fernandes Sambad Marques de Pombal McGinlay of Auchtermuchty Ibrahimovic e Alvim.

Antes de mais espero que se encontre benzoquérrimo. Aqui pela Escócia estamos todos bem e as destilarias estão a todo o vapor (de whisky). Por isso whisky e alegria não faltam, por esta ordem. Os primos McLeod-McGinlay-McGiver têm-me pedido para falar consigo e organizarmos um torneio de bilhar como o que organizámos em 1785 na festa de despedida de solteiro do primo Connor McLeod, recorda-se? Que grande festa! Pena aquela parte em que o primo Connor McLeod ficou chateado consigo pelo primo Fernando Alvim lhe ter tentado tirar as bolas dos buracos à tacada. Disse ele “tanto trabalho tive para conseguir meter as bolas e o primo Fernando veio estragar-me tudo com o seu taco”. Mal ele sabia que o primo Fernando Alvim tinha confundido jogo de bilhar com o jogo de partir as bilhas! E assim surgiu o GOLF-GOLF (“Grande-jogo-de-bilhar-ao-ar-livre-Ou-Livremente-espeta-o-taco-e-tira-as-bolas-sem-grandes-Festas-inventado-pelo-Grandioso-Ousadíssimo-e-Libertino-Fernando-Alvim”). Ouvimos dizer que o primo Fernando Alvim está a organizar um destes torneios do taco ao ar livre em Tróia e gostaríamos de lhe dizer que eu e a prima Sílvia temos treinado bastante o GOLF-GOLF! Veja lá, já casámos e tudo!

Por isso, o primo Fernando Alvim tem a nossa confirmação em como vamos estar presentes no seu torneio de GOLF-GOLF ou no novo GOLF-PA-NABOS.

Abraços,
Primos Vasco e Sílvia




Diz-nos a Maria João Carrola, com um nariz exemplarmente empinado:

Venho por este meio comunicar ao menino que poderei encontrar na minha agenda, hiper cheia, algum tempo para participar no seu torneio de golf. Só o faço porque lhe acho alguma graça, caso contrário não me daria a esse incómodo. Agradeço rápida confirmação, sob pena de ter outros compromissos.

Melhores cumprimentos,
Maria João




Eis agora o Manuel Trindade:

Boa tarde Mr. Alvin, (em inglês soa melhor)

Nunca pratiquei Golf por duas razões:

- 1ª porque jogo Tennis e não pretendo estragar os meus movimentos adquiridos desde os 4 anos de idade no clube. Os "match points", os "Aces", os "passing-shots", os "lobs", os "sets" não seriam os mesmos esta a ver?
- 2º lugar porque Golf também é um carro de gama média de uma marca do povo (VW) e eu só estou habituado a carros desportivos e só me sento em bancos em pele...não sei se o desporto será assim como o carro...médio!!!

Em resumo nunca peguei num taco está a ver... mas tenho todo um guarda-roupa que se enquadra neste "desporto"! O meu polo, as minhas calças chino e os meus sapatos desportivos.

Em anexo foto minha e da minha namorada no nosso "side-car" a caminho do casamento dos meus primos Duques de Troia !

Espero que goste e até breve caro Alvin,

Best regards,
Manuel Ferreira Trindade



No comments:

Post a Comment