Friday, August 03, 2012

Inquéritos de Férias do Metro

A senhora que se segue é Susana Romana,  guionista/autora/humorista das Produções Fictícias. Trabalha no Canal Q, onde apresenta a rubrica de crítica a cinema para adultos “Ponto Q”.

Umas férias:  
Japão. Recebi dicas de masturbação de uma idosa num spa.  É o género de conhecimento milenar que as velhotas de Esposende ou de Monte Gordo não nos dão.

Uma ideia: 
Fazer resgates emocionais aos países. Além de dinheiro, normalmente também precisam de miminho.

Uma asneira: 
Varejeira. Não é oficialmente uma asneira, mas tem todo o potencial para isso. Vide o exemplo “vai mas é apanhar na varejeira”.

Uma paixão: 
Bounty de chocolate preto. Não se vende em Portugal, por isso tenho de me contentar com um namoro fugaz em aeroportos por aí. Dói-me muito, anseio por uma relação mais estável.

Uma curiosidade: 
43,4 por cento de todas as estatísticas são inventadas.

Uma pergunta: 
Sou a única pessoa a viver com a profunda convicção que o suposto “cabelo” do Tony Carreira é na verdade feito de nylon?

Uma resposta: 
“Sim, vim aqui para lhe tratar dos canos”. Adoro a riqueza metafórica da pornografia.

Uma lição: 
Lição 7 das aulas de código, especificidades do trânsito na ponte 25 de Abril.

Uma aventura: 
Tentar que nos respondam a um mail de trabalho em Agosto.

Um segredo: 
Acho o “Blade Runner” uma seca, mas costumo fingir que não. Prefiro de longe ver o “Fim De Semana Com Um Morto”. Sim, até a sequela.

Uma invenção:  
O skate sem rodas do “Regresso Ao Futuro II”. Para quando, senhores? 2015 está quase a chegar. Parem lá de tentar curar doenças e concentrem-se nisto.

Um desabafo:  
Duas coisas que me incomodam:  1) O Facebook estar sempre a mudar, quando devia era estar quietinho; 2) A Igreja Católica estar sempre quietinha, quando devia era estar a mudar.

Um problema: 
O Joãozinho tem cinco maçãs. A Joana tem três e a Madalena tem duas. Como é que o aluno da 1º classe vai saber quantas maçãs têm no total se entretanto lhe vão fechar a escola?

Um crime: 
Eu ponderei ir àquele dia do Pingo Doce com cinquenta por cento de desconto. Fraquejei, peço desculpa. 

Um cravanço: 
Alguém me orienta uma Super Gorila de morango?

Bergen

Marrocos

Florença

No comments:

Post a Comment