Tuesday, May 01, 2012

The Road to Mazgani


Sexta-feira, dia 4, às 21h45
Cinema São Jorge


Realizado pelo crítico de cinema Rui Pedro Tendinha, "The Road to Mazgani" é um singular objecto cinematográfico sobre o músico e cantor Mazgani, na medida em que recupera um género de produção on-the-road, quase de guerrilha. 

Munido de uma equipa de produção com um número reduzido de elementos, uma só camara e nunca interferindo com a iluminação original dos espaços filmados, Rui Pedro Tendinha não deixou de se confrontar com os mais diversos problemas de captação de som inerentes a este tipo de produção. Por isso mesmo, o realizador recorreu a O Ganho do Som para limpar o som de produção, repondo assim a inteligibilidade dos diálogos, e melhorar a qualidade da captação dos concertos filmados, alguns deles gravados a partir do som de monitorização do PA. João Ganho foi o responsável pelo trabalho de limpeza e mistura áudio.

"The Road to Mazgani" consegue transmitir, ao longo de quase 1 hora, o despojamento e a solidão que atravessam os temas do músico português de ascendência iraniana Mazgani, bem como o trabalho em estrada. 

Ver mais aqui.

No comments:

Post a Comment