Wednesday, May 23, 2012

Pierre Aderne e Jorge Palma

“eu preciso mentir que te amo”




“Eu preciso mentir que te amo” é o tema de apresentação desse disco que certamente irá dar muito que falar. Um dueto desconcertante com Jorge Palma. É o próprio Pierre Aderne que nos fala deste marcante registo: “Conhecendo de perto e entendendo a genialidade e o humor peculiar da música de Palma, me veio à cabeça, o poema "eu preciso mentir que te amo", imediatamente depois de escrever, resolvi mandar pro Jorge, numa dessas madrugadas por SMS… dias depois, ele veio com essa joia de melodia: mão e luva! douro e uva!:).

Percebi depois, que o tema falava de uma profunda solidão coletiva, em um mundo de amores rasos, onde se vive uma epidemia do conceito "cama cheia coração vazio".

Por outro lado, traz à tona o humor do amor, o amor inventado, que deixando de lado a brincadeira do título, também encontramos um contrato de versos na condição ambígua do amor, que ao mesmo tempo pode fazer bem e mal… com a imagem final de que esse contrato vence todos os dias às 5 da tarde (na hora de Garcia Lorca)… renovar esse contrato, é uma opção… dos amantes.”


No comments:

Post a Comment