Monday, May 21, 2012

“Gerrir”: a relação entre o Humor e a Gestão


O que podem o humor e a gestão ter em comum? Paulo Morgado, Administrador-Delegado da Capgemini Portugal e Senior Vice-President Internacional, entrevista nesta sua sétima obra onze dos maiores nomes do humor nacional – Nuno Artur Silva, Herman José, Luís Afonso, Luís Pedro Nunes, Nuno Markl, Nilton, Ricardo Araújo Pereira, Fernando Alvim, Nuno Costa Santos, Jel e Bruno Nogueira – para demonstrar que os princípios e métodos de trabalho entre gestores e humoristas têm muito em comum e que os dois mundos se cruzam.

Em “Gerrir”, Paulo Morgado sintetiza a aprendizagem que os gestores podem fazer com os humoristas em doze verbos críticos: Perspetivar, Ritualizar, Capacitar, Ensinar, Retoricar, Arriscar, Simbolizar, Vincar, Fazer, Analisar, Intuir e Emancipar. O livro faz parte da coleção Find Out, que pretende ligar o mundo da gestão a outras realidades e, dessa forma, descobrir espaços de aprendizagem “improváveis”. A edição é da responsabilidade da Tema Central, tem a colaboração da Produções Fictícias e o patrocínio da multinacional de Gestão de Recursos Humanos Kelly Services.


O evento de lançamento da obra “Gerrir” terá lugar no próximo dia 31 de Maio, pelas 18h, na FNAC dos Armazéns do Chiado, em Lisboa.

PROGRAMA
18h00: Apresentação da coleção Find Out – Catarina Barosa, Diretora Editorial da Tema Central
18h10: Kelly Services – Afonso Carvalho, Diretor-Geral da Kelly Services Portugal
18h20: Apresentação do livro “Gerrir” – Nuno Artur Silva, Fundador e Diretor-Geral da Produções Fictícias
18h45: Testemunho do Autor “Gerrir” – Paulo Morgado, Escritor, Administrador-Delegado da Capgemini Portugal e Sénior Vice-President Internacional

No comments:

Post a Comment