No fim da primeira semana em que a programação de Guimarães 2012 chega à cidade, as casas abrem-se à cultura no mesmo movimento de boas-vindas. As casas recebem músicas e ideias que as visitam desafiando quem nelas habita para encontrarem a Capital Europeia da Cultura dentro de casa. Os músicos pedem licença e entram. O público também. A casa é tua. A Capital da Cultura é de todos.
Que casa é a minha? Que casa é a tua? Quem habita cada uma delas e todas as outras? Que ideias por lá passam? Que culturas as visitam? Uma cidade são muitas casas. Casa de um, casas de dois, casas de três, de quatro, de cinco e de seis. Casas de mais, muito mais. Casas comuns onde se alcança o coletivo a partir do individual. Onde se persegue a cultura a partir do pensamento e das artes. Casas que também são nossas. Que são tuas.
Boa noite.. a ideia parece-me boa no entanto deve ser só para alguns.. não consigo saber em lado nenhum quais são as casas onde actuam os grupos nem onde se adquirem os bilhetes.. incrivelmente nem a organização fornece a organização.. será pedir muito que fornecem mais informação ou é só showoff?
ReplyDeleteOlá,
ReplyDeleteVivo em Guimarães e também gostaria de assistir aos concertos.. principalmente ao da Luísa Sobral.. mas não sei onde??
Na programação nada refere sobre a localização concreta.
Obrigada,
Susana
Viva.. concordo plenamente, não consigo perceber em que casas (morada) é que se vão realizar os "concertos".
ReplyDeleteAjuda please!!
João