Friday, June 25, 2010

Últimos dias do Festival Silêncio.





Sexta-feira, 25 Jun, 21h @ Instituto Franco-Português
(Entrada livre) Língua: Francês

José Mário Silva estudou biologia mas a sua vida gravita em torno da literatura e das artes. Jornalista e crítico literário, é ainda autor de poesia e tradutor. François Vallejo é professor de literatura clássica e autor, entre outros, do livro Incêndio no Chiado, em que narra na primeira pessoa a tragédia a que assistiu da janela do seu hotel...



Sexta-feira 25 Jun, 24h20 @ Musicbox
(12€)

Nome maior do spoken word internacional, o norte-americano Saul Williams é o grande convidado da edição deste ano do Festival Silêncio. O artista multifacetado estreia-se em Portugal com um espectáculo de slam onde as temáticas sociais e políticas estarão presentes, como de resto estão em toda a obra de Williams. A noite marca também o regresso de João Peste (Pop Dell‘Arte), que, com Paulo Monteiro, vai apresentar em exclusivo o espectáculo de spoken word Salax Taberna.
Biru + Bling Projekt fecham o penúltimo dia de Festival Silêncio com um espectáculo que funde hip-hop, funk, soul e jazz mas também as palavras fortes do MC de serviço, Biru.



Sábado, 26 Jun., 23h30 @ MusicBox
(8€)

Considerado uma das mais recentes e cosmopolitas tendências da noite das grandes capitais, o poetry slam dá primazia à palavra e aos poetas e convoca todos aqueles que queiram exprimir e transmitir a sua arte através da palavra dita. Depois do sucesso do primeiro concurso, o Festival Silêncio voltou a lançar o repto a todos os poetas urbanos: o conceito é simples, basta escolher um tema, tratá-lo de forma crítica e espirituosa, adicionar algumas rimas e declamá-lo de forma dramática no espaço de três minutos no palco do Musicbox. JP Simões volta a ser o mestre-de-cerimónias numa noite que promete ser divertida e emocionante. O júri – composto por Ana Markl, Fernando Alvim, Luanda Cozzetti, Luis Filipe Borges, Nuno Miguel Guedes e Patrícia Vasconcelos – terá a árdua tarefa de avaliar a prestação dos 8 participantes e de escolher o melhor dos “salames”, na tradução livre e improvisada do sempre inspirado JP Simões.





A palavra dita vai de novo invadir Lisboa!

No comments:

Post a Comment