É a 15ª edição do Festival e lagartos nos mordam se não estamos perante o melhor ano de sempre. Um festival de música é como um produto agrícola: tem anos. Existem anos bons em que fez bom tempo e a geada não comprometeu, e outros maus em que intempéries várias tolheram o crescimento que dali se esperava. O Festival Termómetro é também isto, e aos quinze anos de idade, percebe que já teve anos melhores que outros, embora em todos os press -releases diga que este ano é que vai ser, que este é que vai ser coisa e tal.
Mas não é isso que estamos a dizer (se calhar estamos um bocadinho) mas com verdade, não temos dúvidas que a qualidade das 25 bandas seleccionadas é de longe a melhor de sempre. E se dúvidas houverem, experimentem assistir a qualquer uma 5 das eliminatórias que se vão repartir este ano por Lisboa e Porto. Em Lisboa, nos dias 7, 8 e 9, na Fábrica Braço de Prata, Musicbox e Renhau hau ( por esta ordem). E no Porto, a 15 no plano b e 16 no Tertúlia Castelesense que não é bem no Porto , mas sim na Maia.
E posto isto, não há muito a fazer, a não ser agradecer a todos aqueles que enviaram as suas maquetas com uma admirável vontade de participar neste festival, pedir desculpa aos que ficaram excluídos – e foram mais de 100 – e dar os efusivos parabéns às 25 bandas que foram seleccionadas. Estão todos convidados a assistir a cada uma delas – o preço único de entrada é de 5 euros – e se não tiverem possibilidade de assistir ao vivo, poderão fazê-lo via internet através do site da speaky.tv que transmitirá em directo cada uma das eliminatórias e também a final, marcada para o dia 30 de Janeiro, no LX Factory, em Lisboa. Todas elas serão apresentadas por Fernando Alvim, que é igualmente director do festival.
E assim, pedimos a todos a divulgação da presente notícia, aqui deixando o quadro com os dias, os locais e as bandas de cada eliminatória, bem como o endereço do site onde poderão ter acesso a fotografias, historial de edições anteriores e um sem número de dados que podem interessar logicamente aos interessados (e sim, sabemos que isto é uma redundância). A morada é esta: http://www.termometro-online.com/. Façam-se também fãs da página de Facebook do Termómetro e acompanhem a par e passo todas as actualizações e novidades em http://www.facebook.com/pages/Festival-Termometro/252295446076
E sendo assim, vamos andando, na esperança que divulguem esta notícia e a façam chegar ao Burkina Fasso se for caso disso. A todos os que o fizerem, desejamos que tenham uma saúde de ferro e que durem mais de 1000 anos. Possivelmente, o que irá acontecer a este festival.
Sem mais assunto de momentos, efusivos cumprimentos.
Fernando Alvim
...mas onde está esse quadro afinal??
ReplyDeletesó vejo 20 bandas seleccionadas, não estavam previstas 25?
ReplyDeleteA final do concurso é em lisboa! Até um senhor do norte, está a dar uma ajuda à centralização do poder:( Obrigado Fernando
ReplyDelete